Filtrar


Questões por página:
No contexto das organizações, a comunicação institucional propõe a valorização do discurso da empresa por meio de sua história, valores, de como se relaciona com seus públicos e de sua responsabilidade social. Para tanto, cria publicações impressas específicas que destacam esses aspectos.
Assinale a alternativa que apresenta as quatro principais publicações da comunicação institucional.
A comunicação digital transformou os negócios e a vida das pessoas. O surgimento de novos meios provoca os profissionais de comunicação a se especializarem para aprender cada vez mais como utilizar os meios em favor de marcas, produtos, serviços e pessoas. Analise as afirmativas abaixo.
I. A comunicação digital se caracteriza também pela possibilidade de interação e feedback imediatos. II. A comunicação digital, quando de sua aplicação, não necessita de um planejamento integrado na empresa. III. A comunicação digital trabalha de forma dialética permitindo a troca de papeis emissor – receptor por meio da interação entre eles. IV. Na comunicação digital não se leva em consideração a cultura da empresa e sua relação com inovação e tecnologia.
Estão corretas as afirmativas:
O evento tem sido usado, ao longo das últimas décadas, como parte do discurso empresarial. Ele é pensado e executado para encantar públicos, satisfazer necessidades e mudar comportamentos. Leia atentamente as afirmativas abaixo.
I. Eventos empresariais são acontecimentos planejados com antecedência. II. Evento é um canal de mão única para a empresa. III. O evento é um instrumento de comunicação exclusivo para clientes. IV. Eventos são realizados apenas para divulgar produtos. V. Eventos empresariais podem ser institucionais ou promocionais.
Estão corretas as afirmativas:
Uma organização deve alinhar recursos, pessoas e ideias para atingir seus objetivos. São esforços integrados que devem sustentar o propósito da organização. Para tanto, são necessários a identificação da realidade organizacional, o levantamento de informações, a construção de diagnóstico, a análise dos públicos, a definição de objetivos, a adoção de estratégias, a definição das ações de comunicação, a definição de recursos, a fixação de mecanismos de controle, a execução e, por fim, a avaliação de resultados. O enunciado acima define fases que são complementares e interdependentes.
Assinale a alternativa que apresenta essas fases.
Em termos gerais, a teoria ______ examina organizações como algo formado por partes que de alguma maneira se relacionam internamente para que o todo funcione e que no contexto das mudanças, adaptem-se nos ambientes políticos, econômicos e sociais em que operam. Toda organização deve ter uma estrutura de comunicações que guie as partes, em conjunto, para atingir seus objetivos.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.