Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A estratégia argumentativa a que o texto 3 recorre para persuadir os clientes é a de
mostrar texto associado
Ao procurar dar expressividade ao texto, o autor da publicidade utiliza-se de

I. termos que personificam o banco.

II. expressões que intensificam a ideia de vulnerabilidade do banco.

III. previsão do futuro como artifício de persuasão de seus clientes.

IV. expressões como “quer ser mais do que um banco; quer ser seu amigo" para expressar um vínculo de intimidade do cliente com o banco.

Estão corretas apenas as complementações contidas em
mostrar texto associado
Na oração “Tempo encarnado, que desencarna o corpo moído e espremido na falta de tempo diária" (linhas 67-68), os vocábulos sublinhados são respectivamente
mostrar texto associado
A repetição, muitas vezes, é necessária para que haja o reconhecimento e a fixação da representação de elementos no texto. No caso do texto “O tempo nosso de cada dia roubado", a repetição da palavra “tempo" é necessária para
mostrar texto associado
Do texto 2, “O tempo nosso de cada dia roubado", pode-se inferir corretamente que