Filtrar


Questões por página:
Dá-se o nome de requerimento ao gênero textual utilizado para realizar pedido, solicitação ou exigência ao representante legal de uma instituição, com o fito de que este último acate as disposições propostas no documento. Sobre a estruturação de um requerimento, assinale a afirmativa correta.
De modo a estabelecer um ambiente seguro e apto para a execução plena das atividades laborais, criou-se um conjunto de regras, normas, práticas, medidas e ações preventivas para a proteção da integridade física do trabalhador. Ao setor responsável pela diligência dessas normativas deu-se o nome de Saúde e Segurança do Trabalho – SST. São objetivos atrelados a essa legislação, EXCETO:
As rotinas administrativas são um fator crucial para o sucesso de uma instituição, uma vez que lhe conferem a estruturação adequada de cada processo por meio da burocracia. Sem uma gerência adequada de sua área administrativa, torna-se difícil que uma empresa cresça e se distancie dos problemas relacionados à má gestão. Diante do exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O controle de ponto, o acompanhamento do fluxo de caixa e a organização de documentos são atividades que correspondem à rotina administrativa.

( ) As rotinas administrativas são processos primários e de apoio, pois são primordiais para que a instituição possa elaborar novas atividades e estratégias.

( ) Executar os processos formais tanto de admissão quanto de demissão dos trabalhadores; é uma prática relativa à área administrativa.

A sequência está correta em
O trabalho em equipe, quando ministrado efetiva e justamente, pode ser um dos principais fatores responsáveis por impulsionar o sucesso de uma atividade realizada em âmbito profissional. Dispor de noções relativas às estratégias de trabalho em equipe de forma interdisciplinar e multidisciplinar é uma qualidade relevante para o currículo de um profissional. Em razão disso, é correto afirmar que constituem atitudes que corroboram e impulsionam o trabalho em equipe, EXCETO:
A carta comercial é um meio de comunicação que se estabelece entre empresas ou entre uma empresa e seu cliente. De modo a obter um parecer favorável aos objetivos a que se propõe, sua linguagem deve ser compreensível, coesa e objetiva. Uma forma de obedecer a esse critério consiste em atentar-se quanto às convenções linguísticas atreladas ao envio de mensagens em âmbito profissional, como reduções vocabulares. Um exemplo está no termo “atenciosamente”, frequentemente utilizado nesse gênero textual e que tem como abreviação adequada: