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Disciplina:
Matemática
Um bolo de aniversário foi feito em formato cúbico (figura 1). Após ser fatiado a partir do seu centro até duas das arestas, retirando-se 1/4 do seu volume inicial, ele ficou com um “dente” conforme a figura 2:
Para que o bolo passe a ser um paralelepípedo como indicado na figura 3, os “dentes” que foram criados na figura 2 devem ser aparados também a partir do centro do bolo. Qual a fração correspondente ao volume inicial do bolo que deve ser retirado, para que ele fique no formato de um paralelepípedo?
Para que o bolo passe a ser um paralelepípedo como indicado na figura 3, os “dentes” que foram criados na figura 2 devem ser aparados também a partir do centro do bolo. Qual a fração correspondente ao volume inicial do bolo que deve ser retirado, para que ele fique no formato de um paralelepípedo?
Disciplina:
Matemática
A prefeitura municipal de determinada cidade recebeu uma verba do governo estadual para ser distribuída e aplicada nas áreas da educação, segurança pública e saúde. O critério utilizado para a distribuição é que a educação recebesse 3/8 do total da verba; a segurança pública a metade do que restou após a retirada do valor destinado para a educação; e, a saúde com o restante. Sabendo que a saúde recebeu com 2,5 milhões, qual o valor total da verba recebida pelo governo municipal da cidade?
Disciplina:
Matemática
Em determinada escola, a prova bimestral evidencia uma pontuação diferente das provas tradicionais. Nela, o aluno ganha dois pontos para cada questão que acerta e perde 1 ponto para cada questão que erra. Sabe-se que prova é composta por 50 questões de múltipla escolha. Considerando que um aluno tenha obtido uma nota igual a 49 pontos, a diferença entre a quantidade de questões que ele acertou e errou é:
Disciplina:
Matemática
Durante uma conversa entre dois amigos um acordo foi selado: eles voltariam a se encontrar na mesma data; local; e, horário para discutir sobre o assunto tratado naquele dia para refletir sobre as possíveis mudanças de concepções. Considerando que os amigos se reencontraram em uma sexta-feira, dia 22 de maio de um ano bissexto, em que dia da semana ocorreu o encontro onde o acordo foi selado entre eles?
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Durante um trabalho sobre códigos corretores de erros, Fabiano encontrou uma sequência de números que poderia solucionar os erros de transmissão de informações de uma nova tecnologia. Sabe-se que o código é composto de 16 números naturais e segue o padrão:
{2; 3; 5; 7; 10; 13; 16; 20; ...}
O último número que compõe o código é:
{2; 3; 5; 7; 10; 13; 16; 20; ...}
O último número que compõe o código é: