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O gerente de TI de determinada empresa, em uma reunião, chegou à conclusão que o gerenciamento do projeto de software não estruturado está com as atividades desempenhadas apresentando falhas, por isso ele achou melhor optar por adequar aos modelos de maturidade e de qualidade de processos do MPS-BR. Sobre algumas diferenças significativas do modelo MPS-BR em comparação ao modelo CMMI para a escolha do gestor de TI, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O MPS-BR contém um número maior de níveis de maturidade do que o CMMI, por acreditar que isso facilite a progressão das organizações. O modelo CMMI possui 5 níveis; o MPS-BR possui 8 níveis de maturidade.
( ) No MPS-BR, processos podem estar presentes em mais de um nível, variando os resultados esperados.
( ) O modelo CMMI não é reconhecido no Brasil, por isso é utilizado aqui o modelo MPS.BR.
( ) O MPS contém alguns processos adicionais, previstos no ISO-12207, mas não no CMMI, relativos à gestão de portfólios e à reutilização.
A sequência está correta em

Observe o diagrama a seguir:

Imagem associada para resolução da questão

(Heuser,2011, p.83.)

Este modelo representa uma

A Linguagem de Modelagem Unificada (UML) é composta por vários diagramas, que têm por objetivo fornecer visões do sistema a ser modelado. “Existem dois diagramas que são associados diretamente à linguagem de programação, tendo como objetivo mostrar a organização do próprio código do projeto de software, escondendo detalhes de especificações através de seus artefatos de sistema e a dependência de seus relacionamentos.” Assinale-os.
Métricas de processo de software podem produzir benefícios significativos, quando uma organização trabalha para melhorar seu nível geral de maturidade de processo. No entanto, assim como todas as métricas, elas podem ser mal-utilizadas, criando mais problemas do que podem resolver. Grady (1992) sugere uma “etiqueta de métricas de software” apropriada para os gerentes e para os profissionais quando instituem um programa de métricas de processo. Sobre o que os gerentes e profissionais devem fazer quando instituem um programa de métricas de processo, assinale a afirmativa correta.
As ferramentas CASE foram introduzidas nas décadas de 1980 e 1990 e, de forma geral, são constituídas de softwares para apoiar os processos de desenvolvimento e evolução de software. As ferramentas CASE são baseadas na abrangência de apoio ao processo de software. Considerando que existem três categorias: ferramenta; bancada; e, ambiente, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Ferramenta. 2. Bancada. 3. Ambiente.
( ) Apoia todo ou parte substancial de um processo inteiro de software, desde a modelagem de processo até a sua execução.
( ) Apoia uma fase de processo como especificação ou projeto.
( ) Apoia tarefas individuais de processo como verificação de consistência de projeto, edição de texto etc.
A sequência está correta em