Questões de Concurso
Filtrar
2.873 Questões de concurso encontradas
Página 568 de 575
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Uma farmácia vende um remédio para artrite, chamado X07, sob receita. Quando o farmacêutico atende a receita, a transação é registrada juntamente com as datas e quantidades para novas compras pelo cliente. Esta informação é utilizada para projetar as quantidades requeridas e quando elas serão necessárias. O remédio pode ser reposto em determinada loja diariamente. Esse sistema de reposição que supre apenas quando existe a necessidade denomina-se:
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
“O nível de serviços é uma das razões do esforço logístico. Os elementos do nível de serviços que devem estar sob controle da logística e que são, em geral, facilmente mensuráveis são: _________________________, _________________________ e _________________________.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
As deficiências de controle de estoques normalmente são mostradas por reclamações contra sintomas específicos e não por críticas diretas a todo sistema. São considerados normalmente alguns desses sintomas, EXCETO:
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Uma empresa de porte, decididamente organizada, tem uma estrutura de administração de materiais com políticas e procedimentos claramente definidos. Assim sendo, uma das funções é a precisão nos registros de estoques; então, toda a movimentação do estoque deve ser registrada pelos documentos adequados. Periodicamente, a empresa deverá efetuar contagens físicas de seus itens de estoque e produtos em processo para verificar, EXCETO:
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
“O papel central que o marketing ocupa em uma organização deriva do fato de ele ser o processo por meio do qual uma organização cria valor para seus consumidores. A análise ambiental é o ponto de partida do processo de administração de marketing, uma vez que fornece elementos essenciais para a especificação do mercado-alvo, para a definição do posicionamento pretendido e para tomar decisões relativas ao mix de marketing. Um dos fatores é a análise das competências e dos recursos internos da organização que permite identificar seus pontos fortes e fracos e seu impacto na capacidade de satisfação das necessidades dos consumidores.” Esse fator está relacionado com: