Filtrar


Questões por página:
O gerenciamento de custos do projeto é dividido nas fases de:
A estimativa dos custos de um projeto deve considerar todos os esforços necessários para terminar o projeto, desde os esforços para realizar o gerenciamento do projeto até os custos associados diretamente ao projeto, como mão de obra, materiais, treinamento, computadores, etc. Uma das ferramentas utilizadas no processo Estimar os Custos, da área de conhecimento Gerenciamento dos Custos do Projeto do PMBOK (6ª edição), define três faixas para a previsão dos custos: Mais Provável, Otimista e Pessimista. Essa ferramenta tem a denominação:
O PMBOK (6ª Edição) descreve o processo que agrega os custos estimados de atividades individuais ou pacotes de trabalho para estabelecer uma linha de base dos custos autorizada. O principal benefício desse processo é a determinação da linha de base dos custos para o monitoramento e o controle do desempenho do projeto, que é realizada uma vez ou em pontos predefinidos no projeto. Esse processo é o de:
Uma das etapas da gestão de projetos refere-se à definição do escopo do projeto que compreende sua descrição detalhada, isto é, o que está e o que não está contido no projeto, através da declaração do escopo. Faz parte da declaração de escopo de um projeto:
Em Gestão de Projetos, tem-se uma etapa fundamental que é o Gerenciamento do Escopo do Projeto. Define-se essa etapa como a que: