Filtrar


Questões por página:
Os microrganismos, geneticamente modificados ou não, as culturas de células, os parasitas, as toxinas e os príons são considerados, de acordo com a Norma Regulamentadora 32, agentes:
Aos materiais e instrumentos que devem ser descartados em caixas apropriadas, rígidas e impermeáveis, que devem ser colocadas próximas à área em que os materiais são usados, chamamos de:
Os germes são seres vivos infinitamente pequenos, não sendo possível vê-los a olho nu. Para serem visualizados, precisamos da ajuda de um microscópio. Por isso, são chamados de microrganismos ou micróbios = micro (pequeno) + bio (vida). Esses micróbios são classificados em:
A equipe de enfermagem que trabalha na CME (Central de Material Esterilizado) presta uma assistência indireta ao paciente, tão importante quanto a assistência direta, que é realizada pela equipe de enfermagem que atende ao paciente. Os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem que atuam em CME, ou em empresas processadoras de produtos para saúde, realizam atividades:
O exercício profissional da Enfermagem no Brasil é regido pela Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, e pelo Decreto nº 94.406, de 08 de junho de 1987, que a regulamenta e dá outras providências. Esses dispositivos legais se encarregam de relacionar os membros da Equipe de Enfermagem: Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteira, mencionando, entre outros, os requisitos legais para obtenção dos títulos e suas respectivas atribuições. O Técnico de Enfermagem somente poderá executar: