Filtrar


Questões por página:
A observação sistemática e contínua da frequência, da distribuição e dos determinantes dos eventos de saúde e de suas tendências na população denomina-se:
O Sistema Único de Saúde (SUS), com suas bases estruturadas na reforma sanitária, tem como competência constitucional ordenar a formação dos profissionais da área. Nesse sentido, as políticas públicas de saúde brasileiras, ora fundamentadas nas diretrizes do SUS, têm demonstrado importante papel para desencadear mudanças no processo de educação dos profissionais da saúde. Para tanto, a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde criou a:
Os microrganismos, geneticamente modificados ou não, as culturas de células, os parasitas, as toxinas e os príons são considerados, de acordo com a Norma Regulamentadora 32, agentes:
Aos materiais e instrumentos que devem ser descartados em caixas apropriadas, rígidas e impermeáveis, que devem ser colocadas próximas à área em que os materiais são usados, chamamos de:
Os germes são seres vivos infinitamente pequenos, não sendo possível vê-los a olho nu. Para serem visualizados, precisamos da ajuda de um microscópio. Por isso, são chamados de microrganismos ou micróbios = micro (pequeno) + bio (vida). Esses micróbios são classificados em: