Filtrar


Questões por página:
OSPF é a sigla para um protocolo de roteamento que observa as rotas para chegar a um determinado destino e opta por aquela que será concluída em menor tempo ou sem trânsito. O OSPF é conhecido como protocolo de estado de um tipo específico e utiliza um determinado algoritmo para determinar a melhor rota.

O tipo específico e o nome pelo qual é conhecido o algoritmo são, respectivamente:
Um novo padrão Wi-Fi é a etapa mais recente de uma jornada de inovação ininterrupta. Baseia-se nos pontos fortes do 802.11ac, aumentando a eficiência, a flexibilidade e a escalabilidade, o que permite que as redes atuais e as novas tenham mais velocidade e maior capacidade com aplicações de próxima geração. Cabe destacar que o novo padrão suporta as frequências de 2,4 e 5 GHz. Esses padrões suportam uma tecnologia recente, descrita a seguir:

• as antenas omnidirecionais dos roteadores comuns funcionam irradiando o sinal Wi-Fi de forma igual para todos os lados. Na prática, isso quer dizer que todos os dispositivos que estiverem no raio de alcance do sinal vão conseguir trocar informações com o roteador;
• a nova tecnologia age de uma forma diferente, focando o sinal em uma direção específica, em que um ou mais dispositivos estão conectados. Com isso, a transmissão entre o smartphone e o roteador, por exemplo, tem uma qualidade melhor, menos suscetível a interferências e com alcance ampliado.

O novo padrão e essa tecnologia são conhecidos, respectivamente, como:
No que se refere aos equipamentos de interconexão de redes, dois equipamentos realizam filtro de tráfego, o primeiro opera na camada de enlace do modelo OSI/ISO e direciona frames MAC com função de segmentação, o segundo opera na camada de rede com a função de rotear pacotes IP e, finalmente, o terceiro atua unicamente na camada física, sem realizar qualquer função de filtragem.

Esses três equipamentos são, respectivamente, conhecidos por:
A Internet opera com base na execução de transações por meio do funcionamento cooperativo entre os protocolos TCP/ IP, que realizam o processo de comunicação por meio de portas conhecidas. Por exemplo, (embora uma mesma porta seja utilizada para a comunicação do DNS com os protocolos UDP e TCP, os tipos de conexão são diferentes . As portas TCP atendem aos protocolos de controle de transmissão, enquanto as portas UDP atendem aos protocolos de datagramas do usuário.

Nesse caso, a porta utilizada é a de número:
Como um protocolo com conexão, o TCP estabelece e mantém um link entre aplicativos ou dispositivos, até que eles concluam o intercâmbio de dados. É um protocolo que opera em uma camada do modelo OSI/ISO e arquitetura TCP/IP, que busca assegurar a integridade dos dados, utiliza uma técnica no seu funcionamento para controle do fluxo de pacotes e implementa um modo de transmissão eficiente.

Acamada, atécnicaeomododetransmissãosão, respectivamente: