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Após 1964, a educação, de modo geral, sofreu as influências da tendência tecnicista. O ensino era visto como uma maneira para formar mão-de-obra qualificada. Através de duas leis em específico, a Educação Física teve seu caráter instrumental reforçado: era considerada uma atividade prática, voltada para o desempenho técnico e físico do aluno. Assinale a alternativa que representa de forma correta essas duas importantes legislações.
No Brasil, na década de 1930 foi realizada a primeira referência explícita à Educação Física em textos constitucionais federais, incluindo-a no currículo como prática educativa obrigatória (e não como disciplina curricular), junto com o ensino cívico e os trabalhos manuais em todas as escolas brasileiras. Levando em consideração esse contexto, assinale alternativa que indica de forma correta o ano em que ocorreu esses acontecimentos.
Em XX a educação brasileira sofria uma forte influência do movimento escolanovista, que evidenciou a importância da Educação Física no desenvolvimento integral do ser humano. Essa conjuntura possibilitou que profissionais da educação, na III Conferência Nacional de Educação discutissem os métodos, as práticas e os problemas relativos ao ensino da Educação Física. De acordo com esse contexto, assinale a alternativa que indica o ano que foi realizada a III Conferência Nacional de Educação.
No início do século XX, a Educação Física, ainda sob o nome de ginástica, foi incluída nos currículos de alguns Estados Brasileiros. Assinale a assertiva que evidencia um Estado que não participou dessa inclusão na época especificada.
São diretrizes para a atuação dos órgãos integrantes do Sistema CONFEF/CREFs e para o desempenho da atividade profissional em Educação Física, exceto: