Filtrar


Questões por página:
O Ministério da Saúde estabelece a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados em todo o território nacional. A ocorrência de suspeita ou confirmação de eventos de saúde pública, doenças e agravos listados e a notificação de surto são de comunicação obrigatória à autoridade de saúde, realizada pelos médicos, profissionais de saúde ou responsáveis pelos estabelecimentos de saúde, públicos ou privados.
Assinale a alternativa que apresenta doença/agravo/evento de notificação compulsória imediata.
O sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, potencialmente grave, transmissível, extremamente contagiosa e bastante comum na infância. A viremia provoca uma vasculite generalizada, responsável pelo aparecimento das diversas manifestações clínicas. Seu período de incubação é, geralmente, de
Em relação à doença dengue, analise as afirmativas a seguir e marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) Doença febril aguda, que pode apresentar um amplo espectro clínico: enquanto a maioria dos pacientes se recupera após evolução clínica leve e autolimitada, uma pequena parte progride para doença grave.
( ) Mosquito da espécie Aedes Aegypti é a mais importante na transmissão da doença e pode ser, também, transmissora do vírus da febre amarela urbana e do vírus chikungunya.
( ) Aedes Albopictus é o vetor de manutenção da dengue na Ásia, mas, embora já esteja presente nas Américas, até o momento, não foi associado à transmissão da dengue no Brasil.
( ) Vírus DNA, arbovírus do gênero Flavivirus, pertencente à família Flaviviridae e, até 2013, eram conhecidos 4 sorotipos: DENV 1, DENV 2, DENV 3 e DENV 4.
Indique a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, considerando as afirmativas de cima para baixo.
Assinale a alternativa que apresenta o formato em que, por padrão, o Microsoft Word salva um novo arquivo.
Considere as seguintes características aplicáveis a malwares:
I - Projetado especificamente para apresentar propagandas, ele pode ser usado para fins legítimos, quando incorporado a programas e serviços, como forma de patrocínio ou retorno financeiro, e para fins maliciosos, quando as propagandas apresentadas são redirecionadas sem conhecimento do usuário.
II - Capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador, a sua ativação, em muitos casos, está condicionada a uma ação prévia do usuário, como o acesso a um site específico de comércio eletrônico ou de Internet Banking, por exemplo.
III - Tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente utilizando criptografia, ele exige pagamento de resgate para restabelecer o acesso ao usuário, em geral por meio de bitcoins.
As afirmativas apresentam características, de cima para baixo, correspondentes a