Filtrar


Questões por página:
Em relação à programação de computadores, considere:

I. Métodos de passagem de parâmetros permitem que parâmetros sejam transmitidos entre o programa principal e os subprogramas, sendo que, na passagem de parâmetros por valor, o valor real é passado e uma variável local é criada para
armazená-lo; nesse processo sempre será efetuada a cópia dessa variável.

II. Pilha é uma estrutura de dados com acesso restrito aos seus elementos ordenados pelo princípio FIFO; a pilha pode ser usada na avaliação de expressões numéricas, na recursividade e pelos compiladores, na passagem de parâmetros para as funções.

III. Prototipação é uma abordagem que envolve a produção de versões iniciais de um sistema futuro com a qual pode-se realizar verificações e experimentações para se avaliar algumas de suas qualidades antes que o sistema venha realmente a ser construído.

IV. Registro é uma estrutura básica que permite guardar coleções de dados de diferentes tipos, sendo normalmente utilizado quando um objeto tem diferentes atributos.

É correto o que consta APENAS em
Ele é normalmente considerado durante a fase de projeto e implantação da rede; em termos de aplicações multimídia, é o parâmetro mais básico e, por isso, o mais presente nas especificações de QoS. O parâmetro em questão é
Considere:

I. Sequência, decisão e iteração são as estruturas necessárias e suficientes para o desenvolvimento da programação de computadores.

II. Uma sequência de passos, incluindo a forma como os dados serão armazenados no computador, permitindo que o problema possa ser resolvido de maneira automática e repetitiva.

III. Cada instrução é traduzida para uma representação interna e interpretada pela simulação de funcionamento do processador, o que torna mais rápido o ciclo escrita-execução-modificação.

IV. A sua aplicação divide e estrutura o algoritmo em partes fechadas e coerentes para evitar a repetição de uma sequência de comandos que é utilizada em várias partes do programa.

Em relação à programação de computadores, as definições contidas nos itens I, II, III e IV correspondem, respectivamente, à programação
Em redes nas quais existem switches conectados em loop, se o endereço de um nó não é conhecido, o switch realiza uma transmissão broadcast do pacote, o que pode causar congestionamento na rede. Para prevenir os congestionamentos, os switches utilizam uma funcionalidade que determina o melhor caminho a ser seguido. Trata-se de
Ocorrer a disputa pelo acesso somente na fase de conexão e não haver processamento nos nós intermediários são características