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Concurso:
TRT - 1ª Região (RJ)
Disciplina:
Raciocínio Lógico
No universo dos números naturais, os números 16; 61; 31; 46 possuem uma característica comum que é apresentar o mesmo resto da divisão, no caso o número 1, quando são divididos por 5. O número 31 dividido por 5 apresenta o quociente 6 e resto da divisão igual a 1, por exemplo. Considere essa mesma ideia e um divisor maior que 5 e menor do que 10. Dentre os cinco números que seguem, apenas um não possui essa característica comum que os outros quatro números possuem, em relação a um mesmo divisor.
37 65 30 45 79
O número que não apresenta essa característica comum é
37 65 30 45 79
O número que não apresenta essa característica comum é
Concurso:
TRT - 1ª Região (RJ)
Disciplina:
Raciocínio Lógico
A sequência (2; 5; 4; 7; 6; 9; 8; 11; 10; 13; 12; . . . ) é ilimitada e segue sempre o mesmo padrão. Dessa maneira é possível determinar que o 112o elemento dessa sequência é o número
Concurso:
TRT - 1ª Região (RJ)
Disciplina:
Português
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Todas as formas verbais estão corretamente flexionadas na frase:
Concurso:
TRT - 1ª Região (RJ)
Disciplina:
Português
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A frase Ponha-se nas mãos do professor o menor número possível de medidas coercitivas deve ser compreendida do seguinte modo:
Concurso:
TRT - 1ª Região (RJ)
Disciplina:
Português
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Considere as seguintes afirmações:
I. Albert Einstein foi um físico genial.
II. Albert Einstein preocupou-se com várias áreas de conhecimento.
III. Uma das preocupações de Albert Einstein era a educação.
Essas três afirmações estão articuladas com coerência, clareza e correção na seguinte frase: