Questões de Concurso
Filtrar
1.665 Questões de concurso encontradas
Página 30 de 333
Questões por página:
A Resolução CFP nº 08/2010 dispõe sobre a atuação do psicólogo como perito e assistente técnico no Poder Judiciário, considerando, em seu teor, que:
O psicólogo perito é profissional designado para assessorar a justiça no limite de suas atribuições e, portanto, deve exercer tal função com isenção em relação às partes envolvidas.
E também estabelece que:
Os assistentes técnicos são de confiança da parte para assessorá-la e garantir o direito ao contraditório, não sujeitos a impedimento ou suspeição legais.
Sendo assim, quanto ao contexto de atuação profissional, previsto na referida Resolução, é CORRETO afirmar que
A respeito da Resolução CFP nº 007/2003, a qual institui o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelo psicólogo, decorrentes de avaliação psicológica, destaca-se que:
O referido Manual dispõe sobre os seguintes itens: Princípios Norteadores; Modalidades de Documentos; Conceito/Finalidade/Estrutura; Validade dos documentos; Guarda dos documentos.
Considerando esses aspectos abordados na normativa, assinale a alternativa CORRETA.
Leia a situação a seguir para responder a questão .
Rafael tem 20 anos de idade e está em uma clínica psiquiátrica há uma semana. De acordo com o relato de sua mãe, ele apresentou mudanças de comportamento após seu pai ter saído de casa, em virtude do rompimento do casamento dos seus pais. Após esse fato, os pais ficaram preocupados porque Rafael deixou de ir às aulas na faculdade de direito, abandonou os cuidados com a higiene e parou de comer. Passava muito tempo em seu quarto escrevendo. Os pais resolveram interná-lo quando observaram Rafael tirando os aparelhos eletrônicos de dentro da casa. Ele falou que havia escutas nesses objetos afirmando que “estão querendo fazer mal à nossa família”. De acordo com a mãe, o filho relatava que seres do “mal” queriam destruí-los.
Considerando as informações contidas na situação hipotética descrita no texto anterior, é CORRETO afirmar: