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Disciplina:
Atendimento ao Público
Sobre atendimento de qualidade, analise as afirmativas.
I. Suficiência não significa ir além, mas sim fazer tudo e apenas o que é necessário para atender a demanda do cidadão.
II. Tempestividade não é valor no atendimento quando se trata de serviço público.
III. Atendimento preferencial compreende tratamento diferenciado e imediato.
IV. Cortesia e a atenção definem o que é um bom atendimento no serviço público.
Estão corretas as afirmativas
I. Suficiência não significa ir além, mas sim fazer tudo e apenas o que é necessário para atender a demanda do cidadão.
II. Tempestividade não é valor no atendimento quando se trata de serviço público.
III. Atendimento preferencial compreende tratamento diferenciado e imediato.
IV. Cortesia e a atenção definem o que é um bom atendimento no serviço público.
Estão corretas as afirmativas
Disciplina:
Pedagogia
Em relação à avaliação na Educação Infantil, analise as afirmativas.
I. Objetiva acompanhar avanços e singularidades.
II. Deve ter caráter classificatório e objetivo.
III. Não deve ser contaminada pelas observações do professor.
IV. Permite ao(à) professor(a) agir como mediador(a) das conquistas das crianças.
De acordo com as perspectivas pedagógicas contemporâneas de avaliação na Educação Infantil, estão corretas as afirmativas
I. Objetiva acompanhar avanços e singularidades.
II. Deve ter caráter classificatório e objetivo.
III. Não deve ser contaminada pelas observações do professor.
IV. Permite ao(à) professor(a) agir como mediador(a) das conquistas das crianças.
De acordo com as perspectivas pedagógicas contemporâneas de avaliação na Educação Infantil, estão corretas as afirmativas
Disciplina:
Pedagogia
Acerca do lúdico no processo de ensino-aprendizagem, é correto afirmar:
Disciplina:
Pedagogia
A respeito da Educação Especial e Inclusiva na Educação Infantil, é correto afirmar:
Disciplina:
Pedagogia
Candau, em “Diferenças Culturais, Cotidiano Escolar e Práticas Pedagógicas” (Currículo sem Fronteiras, v.11, n.2, Jul/Dez 2011), afirma: Diferentes grupos socioculturais conquistam maior presença nos cenários públicos, tanto no âmbito internacional como em diversos países do continente latino-americano e, especificamente, no nosso país. Tensões, conflitos, tentativas de diálogo e negociação se multiplicam. As diferenças culturais - étnicas, de gênero, orientação sexual, religiosas, entre outras – se manifestam em todas as suas cores, sons, ritos, saberes, sabores, crenças e outros modos de expressão. As questões colocadas são múltiplas, visibilizadas principalmente pelos movimentos sociais, que denunciam injustiças, desigualdades e discriminações, reivindicando igualdade de acesso a bens e serviços e reconhecimento político e cultural. No âmbito da educação também se explicitam cada vez com maior força e desafiam visões e práticas profundamente arraigadas no cotidiano escolar. A cultura escolar dominante em nossas instituições educativas, construída fundamentalmente a partir da matriz político-social e epistemológica da modernidade, prioriza o comum, o uniforme, o homogêneo, considerados como elementos constitutivos do universal. Nesta ótica, as diferenças são ignoradas ou consideradas um “problema” a resolver.
Sobre a valorização das diferenças individuais e o combate à desigualdade, analise as afirmativas.
I. A diferença é intrínseca às práticas educativas e está cada vez mais presente na consciência de educadores e educadoras.
II. A escola, como espaço inclusivo, deve fortalecer a prática de respeito e valorização das diferenças e diversidades.
III. As pessoas têm liberdade de expressão e a escola deve ser um espaço estimulador de opiniões plurais, no qual se pode dizer qualquer coisa, em qualquer situação.
IV. A escola é espaço de aprendizagem da cultura elaborada e, neste processo, para combater a desigualdade, deve reproduzir um currículo homogêneo.
Tendo em vista a temática, estão corretas as afirmativas
Sobre a valorização das diferenças individuais e o combate à desigualdade, analise as afirmativas.
I. A diferença é intrínseca às práticas educativas e está cada vez mais presente na consciência de educadores e educadoras.
II. A escola, como espaço inclusivo, deve fortalecer a prática de respeito e valorização das diferenças e diversidades.
III. As pessoas têm liberdade de expressão e a escola deve ser um espaço estimulador de opiniões plurais, no qual se pode dizer qualquer coisa, em qualquer situação.
IV. A escola é espaço de aprendizagem da cultura elaborada e, neste processo, para combater a desigualdade, deve reproduzir um currículo homogêneo.
Tendo em vista a temática, estão corretas as afirmativas