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A identificação dos arquivos lógicos no IFPUG CPM (Counting Practices Manual) 4.3, com vistas a agrupar as entidades candidatas identificadas em um ou mais arquivos lógicos é realizado em seis passos, abaixo relacionados.

I. Identifique todos os dados ou informações de controle reconhecidos pelo usuário logicamente relacionados no escopo da contagem.

II. Exclua as entidades não mantidas por qualquer aplicação.

III. Agrupe em arquivos lógicos as entidades relacionadas que forem entidades dependentes.

IV. Exclua aquelas entidades referenciadas como dados de código.

V. Exclua as entidades que não contenham atributos exigidos pelo usuário.

VI. Remova as entidades associativas que contenham atributos adicionais não exigidos pelo usuário e entidades associativas que contenham apenas chaves estrangeiras; agrupe os atributos chave estrangeira com as entidades principais.

De acordo com o CPM, o mais difícil é o passo
São objetivos do IFPUG CPM (Counting Practices Manual) 4.3, exceto:
O SCRUM é uma metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos de software. Nele, as funcionalidades a serem implementadas em um projeto são mantidas em uma lista que é conhecida como ____________. No início de cada Sprint, faz-se um ____________ na qual o ____________ prioriza os itens do ____________ e a equipe seleciona as atividades que ela será capaz de implementar durante o Sprint que se inicia. As tarefas alocadas em um Sprint são transferidas do ____________ para o ____________ .
Em relação à Gestão de Portfólio de Projetos, é incorreto afirmar que:
Um escritório de projetos (Project Management Office, PMO) é um corpo ou entidade organizacional à qual são atribuídas várias responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos sob seu domínio. Os gerentes de projetos e os PMOs buscam objetivos diferentes e, por isso, são orientados por requisitos diferentes. Neste contexto, analise as seguintes atividades e assinale a opção correta.

I. Controlar os recursos atribuídos ao projeto para atender da melhor forma possível aos objetivos do projeto.

II. Gerenciar as metodologias, padrões, o risco/ oportunidade global e as interdependências entre os projetos no nível da empresa.

III. Gerenciar as principais mudanças do escopo do programa que podem ser vistas como possíveis oportunidades para melhor alcançar os objetivos de negócios.

IV. Gerenciar as restrições (escopo, cronograma, custo e qualidade, etc.) dos projetos individuais.