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Em uma comunidade, nenhuma espécie consegue sobreviver isoladamente, necessitando interagir permanentemente com as demais, de modo harmônico ou não. Na coluna esquerda abaixo estão relacionados alguns exemplos de ralações ecológicas. Relacione-as com a coluna da esquerda. I – Sociedade. II – Predatismo. III – Mutualismo. IV – Parasitismo. V – Inquilinismo. VI – Comensalismo. VII – Protocooperação. [ ] Tipo +/0. [ ] Anu e bovino. [ ] Peixe-agulha e pepino-do-mar. [ ] Ruminantes e microorganismos. [ ] Cupins apresentam polimorfismo. [ ] Cipó-chumbo – Cuscuta racemosa. [ ] Transferência de matéria e energia nas cadeias alimentares.
A sequência numérica correta é
Os registros de doenças provocadas por vírus são milenares. Hieróglifos datados de 1400 a.C. descrevem a sintomatologia da poliomielite. O faraó Ramsés V sobreviveu à varíola, fato, testemunhado claramente pelas marcas das lesões (pústulas) deixadas em sua pele e preservadas pela mumificação. Ações preventivas utilizadas contra doenças virais e, especificamente, como a AIDS são
Partindo-se do pressuposto de que o esporte é um fenômeno sociocultural, pode-se afirmar que
Conforme aponta a literatura científica, desenvolvimento motor humano é resultante da maturação genética e das experiências motoras experienciadas pelos sujeitos. Desta forma, é necessário que os docentes da educação física consigam identificar os padrões motores característicos de cada fase do desenvolvimento motor humano. Sabendo-se que existem quatro fases e que cada uma delas está dividida em estágios, pode-se afirmar que os estágios da fase motora especializada são
Tanto a literatura sobre educação física inclusiva quanto as normativas no MEC afirmam que a inclusão de alunos com deficiências, transtornos de desenvolvimento, altas habilidades e superdotação devem ser garantidas. Assim, pode-se afirmar que