Questões de Concurso
Filtrar
3.511 Questões de concurso encontradas
Página 10 de 703
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
Disciplina:
Matemática
Em um concurso, a nota final é calculada através da média ponderada das notas obtidas nas três provas.
A primeira prova tem peso 3,
a segunda tem peso 4 e
a terceira tem peso 5.
Um candidato obteve 8,5 na primeira prova,7 na segunda prova e média final igual a 8.
Logo, a nota obtida pelo candidato da terceira prova foi:
![Imagem associada para resolução da questão](/acervo/questoes/25501-27500/26146_11733917889.png)
![Imagem associada para resolução da questão](/acervo/questoes/25501-27500/26146_11733917889.png)
![Imagem associada para resolução da questão](/acervo/questoes/25501-27500/26146_11733917889.png)
Um candidato obteve 8,5 na primeira prova,7 na segunda prova e média final igual a 8.
Logo, a nota obtida pelo candidato da terceira prova foi:
Concurso:
Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
Disciplina:
Matemática
A razão entre dois números ímpares consecutivos é igual a 15/17.
A soma desses números é:
Concurso:
Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
Disciplina:
Pedagogia
A avaliação escolar, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, tem como objetivo:
Concurso:
Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
Disciplina:
Pedagogia
Com base nas concepções de alguns autores e pesquisadores, o conceito de currículo pode ser entendido como:
1. Um dos conceitos mais potentes, estrategicamente falando, para analisar como a prática se sustenta e se expressa de uma forma peculiar dentro de um contexto escolar. O interesse pelo currículo segue paralelo com o interesse por conseguir um conhecimento mais penetrante sobre a realidade escolar.
2. Um instrumento norteador e completo, capaz de ser possível auxiliar na elaboração do plano de ensino, levando em consideração as adversidades da realidade da sala de aula.
3. Um caminho metodológico, cujo objetivo é alcançar uma educação cartesiana, sendo desenvolvido em uma instituição de educação formal e seguindo determinados padrões de qualidade.
4. O currículo é o cruzamento de práticas diferentes e se converte em configurador, por sua vez, de tudo o que podemos denominar como prática pedagógica nas aulas e nas escolas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. Um dos conceitos mais potentes, estrategicamente falando, para analisar como a prática se sustenta e se expressa de uma forma peculiar dentro de um contexto escolar. O interesse pelo currículo segue paralelo com o interesse por conseguir um conhecimento mais penetrante sobre a realidade escolar.
2. Um instrumento norteador e completo, capaz de ser possível auxiliar na elaboração do plano de ensino, levando em consideração as adversidades da realidade da sala de aula.
3. Um caminho metodológico, cujo objetivo é alcançar uma educação cartesiana, sendo desenvolvido em uma instituição de educação formal e seguindo determinados padrões de qualidade.
4. O currículo é o cruzamento de práticas diferentes e se converte em configurador, por sua vez, de tudo o que podemos denominar como prática pedagógica nas aulas e nas escolas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Concurso:
Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
Disciplina:
Pedagogia
Pesquisadores no âmbito educacional sinalizam que o(s) objeto(s) de estudo da Didática é (são):