Questões de Concurso
Filtrar
1.690 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 338
Questões por página:
Instrumento de avaliação psicológica indicado para avaliação individual ou coletiva de personalidade de adolescentes e adultos de ambos os sexos com idades entre 18 e 60 anos, através de 15 fatores. Este instrumento se fundamenta nas teorias das necessidades básicas de Henry Murray. Ele visa avaliar o indivíduo na expressão de 15 necessidades: assistência, realização, intracepção, denegação, ordem, exibição, apoio, mudança, heterossexualidade, dominância, persistência, agressão, deferência, autonomia e afiliação. Este instrumento na forma brasileira foi acrescido ainda à escala de desejabilidade social (Comrey – CPS).
Qual instrumento psicológico está descrito no texto acima:
Consiste na ação ou efeito de converter algo em coisa, ou de conceber algo por analogia com a natureza e estrutura das coisas. Ligado à tendência de encarar os seres humanos como coisas o que leva a supor que se procede a uma desumanização do ser humano. São observadas como manifestações da esquizofrenia. Em alguns casos, os conceitos abstratos e os simbólicos são empregados como se fossem questões concretas de significação privada e pessoal.
Qual patologia está descrita acima:
Segundo o Código de Ética Profissional do Psicólogo, são deveres fundamentais do Psicólogo:
A. Assumir responsabilidades profissionais somente por atividades para as quais esteja capacitado pessoal, teórica e tecnicamente.
B. Sugerir serviços de outros Psicólogos, sempre que, por motivos justificáveis, não puderem ser continuados pelo profissional que os assumiu inicialmente, fornecendo ao seu substituto as informações necessárias à continuidade do trabalho.
C. Fornecer, a quem de direito, informações pessoais, de pessoas, grupos e organizações a que tenha acesso no exercício profissional.
D. Fornecer, a quem de direito, na prestação de serviços psicológicos, informações concernentes ao trabalho a ser realizado e ao seu objetivo profissional.
E. Prestar serviços profissionais em situações de calamidade pública ou de emergência, sem visar benefícios pessoais.
São CORRETAS quais alternativas: