Filtrar


Questões por página:
A transformação digital na adoção da blended educacion (educação misto/híbrida) tem o potencial de alavancar o processo de ensino- aprendizagem. Entretanto, os resultados positivos requerem ações no sentido de:

I- capacitar professores e demais pessoas envolvidas nesse processo e disponibilizar tecnologias, as quais nem sempre são acessíveis a professores e estudantes.
II- sistematizar a carga de trabalho dos docentes e tornar as aulas mais estruturadas e menos flexíveis.
III- professores, individual e coletivamente, e instituições investir em aprimoramento e proporcionar novos métodos de ensino, pesquisa e descobertas para um melhor acolhimento dos estudantes.
IV- qualificar professores e preparar a estrutura das instituições para essa nova realidade, também conhecida como blended education (educação mista).
V- não subverter a relação de tempo e espaço onde o processo de ensino e aprendizagem convencional acontece.

É CORRETO o que se afirma apenas em:
Questão Anulada
mostrar texto associado

Analise as proposições abaixo:

 

I- Os termos “PORTANTO” (linha 3) e “POIS” (linha 3) possuem equivalência sintática e provocam o mesmo efeito de sentido.

 

II- A locução “PODE-SE PENSAR” (linha 3), se substituída por “DEVE-SE PENSAR”, permanece com o mesmo sentido.

 

III- A expressão “(MAS NÃO SOMENTE)” (linha 4), se colocada entre travessões, teria o seu sentido alterado.

 

IV- Os termos relacionais “POR UM LADO” (linha 4) e “POR OUTRO” (linha 5) funcionam como conectores de ideias opostas.

 

 

É CORRETO o que se afirma apenas em:

 

Questão Anulada

A partir da letra de canção, abaixo, responda a questão.

 

Assum preto

Luiz Gonzaga

Tudo em vorta é só beleza

Sol de abril e a mata em frô

Mas Assum Preto, cego dos óio

Num vendo a luz, ai, canta de dor

 

Mas Assum Preto, cego dos óio

Num vendo a luz, ai, canta de dor

 

Tarvez por ignorança

Ou mardade das pió

Furaro os óio do Assum Preto

Pra ele assim, ai, cantá mió

 

Furaro os óio do Assum Preto

Pra ele assim, ai, cantá mió

 

Assum Preto veve sorto

Mas num pode avuá

Mil vez a sina de uma gaiola

Desde que o céu, ai, pudesse oiá

 

Mil vez a sina de uma gaiola

Desde que o céu, ai, pudesse oiá

 

Assum Preto, o meu cantar

É tão triste como o teu

Também roubaro o meu amor

Que era a luz, ai, dos óios meus

Também roubaro o meu amor

Que era a luz, ai, dos óios meus.

 

Disponível em: <https://www.letras.mus.br/luiz-gonzada/47082/>. Acesso em 10 de novembro.2023.

 

Quanto a tipologia textual e o uso da linguagem é CORRETO afirmar que se trata de um texto

Observe a tirinha abaixo, de Horto e Dahmer, para responder à questão.



001.png (536×179)

Série " Vida e obra de Terêncio Horto.Andre Dahmer.

Fonte: https://www.facebook.com/malvadoshq/photos/a.18 1 209315329627.38166.181129068670985/5537564347 41578



Na tirinha o vocábulo verdadeiramente (advérbio de modo) nos leva a compreender as relações pessoais, em época de redes sociais. Portanto, compreendemos que:

Questão Anulada
Sobre o trecho em itálico, no enunciado: “Ao ser indagado sobre o motivo de tanta alegria, o Diretor exclamou – este ano, só os alunos e professores inteligentes participaram do simpósio” pode se afirmar que:

I- Tanto os alunos quanto os professores que participaram do simpósio eram inteligentes.
II- Somente os professores são inteligentes, os alunos, provavelmente, não seriam.
III- Que todos os alunos participaram do debate, mas, entre os professores, apenas os inteligentes participaram.

Está CORRETO o que se afirma em: