Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Os sintomas apresentados pela paciente poderiam ter sido prevenidos se tivesse sido feito um histórico clínico mais detalhado e tivessem dado a ela orientações precisas.
mostrar texto associado
Um distúrbio eletrolítico relacionado ao exame, devido à acidose lática, deve ser considerado como hipótese diagnóstica, nesse caso.
mostrar texto associado
Se a pressão da paciente estiver 230 mmHg/120 mmHg e o pulso, 85 bpm, suas pernas devem ser elevadas a sessenta graus ou Trendelenburg e ela deve receber O2 com reposição hídrica rápida por meio de ringer ou soro fisiológico.
mostrar texto associado
Se a paciente apresentar hipotensão e bradicardia, que é compatível com reação vagal, deve-se, entre outros cuidados, elevar suas pernas a sessenta graus ou Trendelenburg e, se necessário, deve-se administrar O2 com reposição hídrica rápida por meio de ringer ou soro fisiológico.
mostrar texto associado
Se, ao auscultar a paciente, o médico detectar a presença de estertores grossos, roncos e sibilos em todos os campos pulmonares, ele deverá — além de tomar os cuidados iniciais, como elevar o tronco, monitorar os parâmetros vitais e manter acesso venoso — administrar-lhe furosemida e considerar o uso de morfina.