Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O ARP é o protocolo cujo papel consiste em traduzir os endereços da camada de rede para endereços da camada de enlace. O RARP, por sua vez, corresponde ao protocolo que faz a operação inversa, não sendo, contudo, obrigatório em uma rede.
mostrar texto associado
Apesar de cuidar do controle de fluxo fim a fim, o TCP (transmission control protocol) não faz a fragmentação e a reconstrução de pacotes, deixando essa tarefa para as camadas subjacentes.
mostrar texto associado
O padrão 802.1Q, importante recurso dos switches modernos, proporciona maior segurança e desempenho à rede. Contudo, o formato dos seus quadros é incompatível com o padrão 802.3, não sendo apropriado, por exemplo, para operar com as interfaces de rede das estações de trabalho.
mostrar texto associado
A configuração de VLANs permite que uma rede com base em switches seja segmentada em diferentes domínios de broadcast, de forma similar aos roteadores.
mostrar texto associado
Os repetidores, assim como os hubs, não possuem métodos de prevenção contra colisão de pacotes, o que exige, dos protocolos de acesso ao meio, execução de tratamento.