Questões de Concurso
Filtrar
2.440 Questões de concurso encontradas
Página 52 de 488
Questões por página:
Questões por página:
Uma organização constatou que existe grande desperdício de recursos e pouca eficiência em seus processos internos. Assim, a direção decidiu aprimorar o controle no nível operacional com uso de indicadores.
Para tal, seria, entre outros, um indicador adequado:
Para tal, seria, entre outros, um indicador adequado:
Questão Anulada
Um órgão público decidiu rever sua estrutura organizacional, como forma de dar suporte a novas orientações relativas a sua missão institucional. Um grupo foi designado para desenhar a nova estrutura.
Nesse processo de definição da estrutura organizacional, será preciso tomar decisões acerca de elementos básicos, tais como:
Nesse processo de definição da estrutura organizacional, será preciso tomar decisões acerca de elementos básicos, tais como:
A estrutura funcional – que resulta do agrupamento das atividades com base na similaridade de tarefas, habilidades, uso de recursos e conhecimentos necessários para o desempenho de cada função – foi estudada por autores como Fayol e amplamente adotada pelas organizações, desde o fim do século XIX. A estrutura funcional tem desvantagens conhecidas, como a dificuldade de coordenação entre os departamentos funcionais.
No entanto, essa estrutura apresenta vantagens, tais como:
No entanto, essa estrutura apresenta vantagens, tais como:
Um gerente da área de TI recebeu a incumbência de definir os objetivos e as metas dos funcionários da área, bem como de avaliar o desempenho dos membros de sua equipe.
Ao realizar essas atribuições, o gerente exerce, respectivamente, as seguintes funções administrativas:
Ao realizar essas atribuições, o gerente exerce, respectivamente, as seguintes funções administrativas:
A descrição das atribuições de um cargo de nível gerencial em uma organização inclui: distribuir as atividades e os recursos necessários a sua realização pela equipe de trabalho; identificação de projetos que representem oportunidades de desenvolvimento de negócios; orientar e motivar a equipe para o atingimento dos objetivos organizacionais.
Essas atividades estão relacionadas aos seguintes papéis do administrador, respectivamente:
Essas atividades estão relacionadas aos seguintes papéis do administrador, respectivamente: