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Para alcançar os objetivos determinados pelo treinamento, é necessária a escolha das técnicas de treinamento apropriadas. Dentre as inúmeras técnicas, está o treinamento de indução que se caracteriza por ser uma técnica de treinamento cujo objetivo é a
O modelo de comparação e análise de como as empresas administram seu pessoal, chamado sistemas de administração de Likert, leva em conta quatro sistemas: o autoritário-coercitivo, o autoritário-benevolente, o consultivo e o participativo. Dentre as inúmeras variáveis que podem compor o quadro de cada um desses sistemas, está o relacionamento interpessoal que define como se estabelecem as relações entre as pessoas e qual é o grau de liberdade em seus relacionamentos. Assim sendo, como se constitui o relacionamento interpessoal em um sistema administrativo autoritário-benevolente?
A Rotatividade de Pessoal é um importante aspecto da dinâmica organizacional. Sobre ela, pode-se afirmar:
I – É expressa por meio de uma relação percentual entre as admissões e os desligamentos com relação ao número de empregados de uma organização em um determinado eixo temporal.
II – Em uma organização sadia ocorre um grande volume de entradas com saídas ocasionais suscitando uma rotatividade vegetativa.
III – Quando se quer analisar as perdas do pessoal e suas causas, consideram-se as admissões no cômputo do índice de rotatividade do pessoal.
Está correto APENAS o que se afirma em
I – É expressa por meio de uma relação percentual entre as admissões e os desligamentos com relação ao número de empregados de uma organização em um determinado eixo temporal.
II – Em uma organização sadia ocorre um grande volume de entradas com saídas ocasionais suscitando uma rotatividade vegetativa.
III – Quando se quer analisar as perdas do pessoal e suas causas, consideram-se as admissões no cômputo do índice de rotatividade do pessoal.
Está correto APENAS o que se afirma em
As organizações que aprendem se caracterizam por serem organizações em permanente evolução, se adaptando ao seu ambiente competitivo e trazendo novas contribuições aos clientes e aos seus empregados. Nessa perspectiva, qual das seguintes características apresentam as organizações que aprendem?
A educação corporativa é um processo em que funcionários e alguns clientes participam de experiências de aprendizagem com o intuito de alcançarem melhorias consideráveis no desempenho do trabalho e em seu impacto nos negócios, enfrentando assim desafios e promovendo mudanças. As empresas atualmente se veem impulsionadas à educação corporativa, em virtude do(a)