Filtrar


Questões por página:
É uma religião monoteísta que surgiu com os Israelitas no Mediterrâneo Oriental (Levante do Sul) dentro do contexto das civilizações ribeirinhas da Mesopotâmia. Os Israelitas eram uma das tribos nômades da região, assim chamados por se considerarem descendentes de Jacó, que mudou seu nome para Israel.
A Religião a que se refere o texto é:
A doença que corresponde a um conjunto de fatores de risco que desencadeiam o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e/ou diabetes é:
Sobre os tipos de drogas analise os itens abaixo:

I. As drogas, substâncias naturais ou sintéticas que possuem a capacidade de alterar o funcionamento do organismo, são divididas em dois grandes grupos, segundo o critério de legalidade perante a Lei: drogas lícitas e ilícitas.
II. As drogas lícitas são aquelas legalizadas, produzidas e comercializadas livremente e que são aceitas pela sociedade. Os dois principais exemplos de drogas lícitas na nossa sociedade são o cigarro e o álcool.
III. São outros exemplos de drogas lícitas: anorexígenos (moderadores de apetite), benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade), etc.
IV. A cocaína, a maconha, o crack, a heroína, etc., são drogas ilícitas, ou seja, são drogas cuja comercialização é proibida pela legislação. Além disso, as mesmas não são socialmente aceitas.

Estão CORRETOS:
Lei o texto, complete a coluna e assinale a alternativa CORRETA:

“Com a morte de Zagallo, aos 92 anos, na noite desta sexta-feira (5), não há mais nenhum jogador vivo que tenha sido titular na final da ___________________, quando a seleção brasileira venceu a Suécia por 5 a 2, e se sagrou campeã mundial pela primeira vez na história. Zagallo e Pelé eram os últimos restantes. Naquele dia, no estádio Rasunda, em Estocolmo, capital sueca, iniciaram em campo: Gilmar; Djalma Santos, Orlando, Bellini e Nilton Santos; Zito, Didi e Garrincha; Zagallo, Vavá e Pelé. O técnico era Vicente Feola, que morreu em 6 de novembro de 1975, aos 66 anos”.

https://oglobo.globo.com/
É uma atriz e diretora paraibana, nascida em Cajazeiras, no Sertão. Sonhava em ser atriz desde criança, apesar da sua mãe não apoiar a ideia. A carreira dela ganhou destaque na década de 1980, quando ganhou o prêmio “Urso de Prata” no Festival de Berlim pelo filme “A hora da estrela”. Ela atuou em quase 30 filmes e já recebeu diversos prêmios como atriz e diretora.

A atriz paraibana é: