Filtrar


Questões por página:
A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa causada por um bacilo denominado Mycobacterium leprae. Em relação ao diagnóstico, sinais, sintomas, transmissão e formas de tratamento da hanseníase na Atenção Primária a Saúde (APS), NÃO é correto afirmar:
No Estratégia Saúde da Família, a atenção à saúde da gestante busca uma assistência ao pré-natal adequada, com a detecção e a intervenção precoce das situações de risco, bem como um sistema ágil de referência hospitalar. Além da qualificação da assistência ao parto, são os grandes determinantes dos indicadores de saúde relacionados à mãe e à criança que têm o potencial de diminuir as principais causas de morbi/mortalidade materna e neonatal. São fatores de risco que indicam encaminhamento à urgência/emergência obstétrica:

I- Hellp Síndrome. II- DHEG. III- HIV positivo. IV- Abortamento.
Está correto o que se afirma em:
O Sistema de Informação de Agravos Notificados (SINAN) é fundamental para o registro de doenças e agravos de notificação compulsória, EXCETO:
A evolução histórica das políticas de atenção à saúde se destacou com o Movimento da Reforma Sanitária Brasileira e teve grandes implicações nos princípios do Sistema Único de Saúde e no Estratégia Saúde da Família. NÃO está correto o que se afirma em:
A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida da pessoa, da família e da coletividade. O enfermeiro deve exercer o seu labor em respeito aos preceitos éticos e legais do exercício profissional. Neste contexto, referenciado pelo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, analise as afirmações:

I - É direito do profissional de enfermagem assegurar à pessoa, à família e à coletividade uma assistência de Enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência. II- Diante uma infração ética, pode-se considerar como penalidades no exercício profissional de enfermagem: advertência verbal, suspensão por até 31 dias, multa, censura e cassação do exercício profissional pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). III- O profissional de enfermagem deve posicionar-se mediante a falta cometida durante o exercício profissional, seja por imperícia, imprudência ou negligência, isso proporciona um fator atenuante. IV- É direito do profissional de enfermagem recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, à família e à coletividade.

Está CORRETO apenas o que se afirma em: