Filtrar


Questões por página:
Considerando a RDC 222/2018 da Anvisa, todos os resíduos devem ser segregados, coletados, transportados, tratados e destinados de forma adequada e segura, seguindo as normas estabelecidas pelos órgãos competentes. Sobre a classificação dos resíduos de serviços de saúde, analise as afirmativas abaixo:
I. Grupo A: resíduos com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características, não podem apresentar risco de infecção.
II. Grupo B: resíduos contendo produtos químicos que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente, dependendo de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade.
III. Grupo C: rejeitos radioativos.
IV. Grupo D: resíduos perfurocortantes ou escarificantes.
V. Grupo E: resíduos que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares, elencados no Anexo I da Resolução.
Indique a alternativa correta:
São responsabilidades do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), exceto:
A Norma Operacional de Assistência à Saúde (NOAS) de 2001 foi uma importante medida para a organização e reestruturação da assistência à saúde no Brasil. Sobre a NOAS 2001, é correto afirmar, exceto:
Através de equipes multiprofissionais, a ESF busca oferecer uma atenção integral e humanizada, com foco na prevenção e no acompanhamento contínuo das famílias assistidas. Assinale a alternativa que descreve corretamente o objetivo do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) e os principais desafios enfrentados na sua implementação:
De acordo com as Diretrizes do SUS de participação social, assinale a alternativa correta sobre o Conselho Nacional de Saúde (CNS):