Filtrar


Questões por página:
De acordo com a NR 32, os quimioterápicos antineoplásicos somente devem ser preparados em área exclusiva e com acesso restrito aos profissionais diretamente envolvidos. Nessas áreas de preparação, armazenamento e administração, e para o transporte, deve ser mantido um “kit” de derramamento, identificado e disponível, que deve conter, no mínimo:
As infecções da corrente sanguínea relacionadas a cateteres centrais estão associadas a importantes desfechos desfavoráveis em saúde. Atualmente, existem diversos critérios para definição de uma infecção primária de corrente sanguínea associada a cateter central laboratorialmente confirmada (IPCSL). Portanto, o critério para definição de IPCSL causada por agente patogênico é quando:
De acordo com a Resolução Cofen nº 358/2009, a etapa do processo de Enfermagem que consiste na determinação dos resultados que se espera alcançar, e das ações ou intervenções de Enfermagem que serão realizadas face às respostas da pessoa, família ou coletividade humana em um dado momento do processo saúde e doença, identificadas na etapa de diagnóstico de Enfermagem, é a etapa que recebe o nome de:
O enfermeiro obstetra necessita detectar precocemente quaisquer alterações clínicas durante a assistência de Enfermagem, como na fase pós-parto, em que a hemorragia é caracterizada pela perda de sangue superior a 500 ml. Neste caso, o enfermeiro deve atentar para as três principais causas de sangramento puerperal, que são:
A prova tuberculínica (PT) é um teste diagnóstico de infecção latente da tuberculose (ILTB), que se baseia em uma reação de hipersensibilidade cutânea após a aplicação do PPD por via intradérmica. Os indivíduos infectados pelo bacilo de Koch (BK) podem ter sua capacidade de reação à PT diminuída com o tempo, devido à perda da resposta dos linfócitos T de memória. Esse fato levaria algumas pessoas à resposta negativa da PT, mesmo que infectadas pelo Mycobacterium tuberculosis. Tal efeito é chamado de: