Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Leia o 2º. parágrafo do texto apresentado e assinale a alternativa que apresenta a tipologia textual usada.
mostrar texto associado
Analise as afirmativas do texto apresentado.

I. O Ceará possui ínfimo potencial arqueológico, conta com 528 sítios cadastrados até dezembro de 2014 e outros em áreas de interesse arqueológico, em sítios costeiros com vestígios históricos e pré-coloniais.

II. Os bens arqueológicos tombados em todo o território brasileiro são importantes, pois, se referem aos elementos representativos dos grupos humanos responsáveis pela formação identitária da sociedade brasileira.

III. O patrimônio arqueológico do Brasil está sob proteção legal desde 1937, portanto, destruição, mutilação e inutilização física do patrimônio cultural são crimes puníveis por lei.


Estão corretas as afirmativas:
A Parada Cardiorrespiratória (PCR) é a condição de maior complexidade clínica devido à falência orgânica por hipóxia tecidual, na ausência de circulação e oxigenação efetivas. De acordo com as diretrizes de reanimação cardiopulmonar da AHA (2015), são substâncias/drogas utilizadas na PCR e que compõem os algoritmos de PCR, EXCETO:
A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é o modelo metodológico ideal para o enfermeiro aplicar seus conhecimentos técnico-científicos na prática assistencial, favorecendo o cuidado e a organização das condições necessárias para que ele seja realizado, promovendo um cuidar de enfermagem contínuo, mais justo e com qualidade para o paciente. A SAE consiste em realizar o processo de Enfermagem de forma contínua e integral, por um sistema composto de cinco etapas: histórico, diagnósticos, planejamento, implementação (intervenções de enfermagem) e avaliação (AGUIAR et al,2010).
Considerando a fisiopatologia clássica, dessa situação, são prováveis diagnósticos de enfermagem para a paciente gestante com pré-eclâmpsia grave, EXCETO:
As doenças hipertensivas associadas à gestação possuem elevada incidência mundial, sendo causa de altas taxas de mortalidade materna. Entre as síndromes hipertensivas da gestação, a síndrome HELLP é a mais grave. Ela é caracterizada como uma complicação gestacional atípica e grave da pré-eclâmpsia, que acomete gestantes a partir da 20ª semana e puérperas (GANEM; CASTIGLIA,2002; SANTOS et al.,2010; NUNES et al.,2005). A síndrome HELLP, cujo termo é um acrônimo, compreende os seguintes sinais/sintomas), EXCETO: