Questões de Concurso
Filtrar
1.298 Questões de concurso encontradas
Página 163 de 260
Questões por página:
Questões por página:
Suponha que um gestor de fundos esteja considerando compor uma carteira com duas ações A e B. Os retornos esperados dessas ações são, respectivamente 3% ao mês e 4% ao mês. Considere que o coeficiente de correlação linear entre os retornos dessas duas ações, tomado com base em uma série histórica dos últimos 5 anos seja igual a - 1 (menos um). As volatilidades das ações são, respectivamente,2% ao mês e 1% ao mês.Assinale a alternativa correta, considerando que esta carteira foi submetida a um comitê de gestão de riscos, que exige sempre o maior retorno possível diante da menos exposição a riscos.
Nas teorias que tratam de políticas de dividendos, tem sido empiricamente determinado que o preço da ação de uma empresa geralmente se eleva quando o seu dividendo corrente é aumentado. Nesse caso, é a expectativa de bom desempenho, e não a afinidade do investidor por rendimento corrente, que eleva o preço da ação. Este aumento da cotação da ação em seguida ao sinal dado pelo dividendo é denominado:
Suponha que um analista financeiro necessite encontrar o custo de capital próprio de uma empresa, dispondo das seguintes informações: WACC = 12% ; Prêmio de Risco da Carteira de Mercado = 5% ; Retorno Livre de Risco = 8% ; participação de capital de terceiros = 40% ; índice β da ação = 1,5 .Assinale a alternativa que contém o custo de capital próprio da empresa em questão.
Suponha um espaço de bens microeconômico com os bens X1 e X2 . A função demanda de X1 é dada por X1 = X1 (p1, p2, m), em que P1 e P2 são os preços do bem 1 e do bem 2, respectivamente, e m é a renda disponível. Em termos de taxas de variação, o bem 1 será um substituto do bem 2 se:
Existe uma forma funcional que possui muitas aplicações na economia, sobretudo na descrição de processos de crescimento contínuo de uma variável no tempo. De um modo geral estas funções podem ser linearizadas. A expressão dessa forma funcional, que pode ser linearizada por transformação é dada por Ln Y = Ln a + (Ln b) . X; Y > 0 e X > 0. Tal expressão caracteriza o seguinte tipo de função: