Filtrar


Questões por página:
Na Europa, grandes intervenções urbanas foram realizadas na segunda metade do século XIX. Pretendeu-se com elas trazer de volta a natureza para a cidade através da criação de parques urbanos e ampliação das áreas verdes urbanas.

Do ponto de vista ambiental, pode-se afirmar que essas experiências foram positivas para a qualidade de vida urbana devido à implantação de parques públicos, saneamento e infra-estrutura em geral.

Assinale a afirmativa que mostra porque atualmente este tipo de intervenção é considerado inadequado para o meio ambiente.
Indique a afirmativa que não atende aos princípios básicos do desenho universal.

Atualmente a discussão da questão ambiental envolve, além de aspectos do meio-ambiente relativos ao espaço natural, aqueles relacionados ao ambiente construído. Neste contexto, um dos importantes temas é o do impacto de Vizinhança, tratado tanto o Novo Código Civil, quanto no Estatuto da Cidade.

Em relação a este tema, analise as afirmativas a seguir.

I. O Código Civil determina que o proprietário de um determinado imóvel tem o direito de preservação de suas condições de segurança, sossego e saúde.

II. O Estatuto da Cidade afirma que caberá à legislação de cada município definir quais empreendimentos e atividades públicas ou privadas demandarão a elaboração de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)

III. O EIV não substitui o Estudo de Impacto Ambiental (EIA).

Assinale:

Com relação ao uso da computação gráfica na arquitetura e no urbanismo, analise as afirmativas a seguir.

I. A computação gráfica pode ser usada para fazer mapas e criar maquetes de cidades.

II. A computação gráfica pode ser usada para projetar o espaço construído urbano bi e tridimensionalmente.

III. A computação gráfica ainda não pode ser usada como instrumento de reflexão sobre o espaço urbano.

Assinale:
Com relação à ecologia, assinale a afirmativa correta.