Questões de Concurso
Filtrar
260 Questões de concurso encontradas
Página 14 de 52
Questões por página:
( ) As fontes não têm necessidade de conhecimento nenhum sobre as características técnicas de cada canal, apenas os produtores.
( ) Comunicados oficiais de impacto são canais de comunicação seletivos, destinados a receptores específicos e privilegiados.
( ) E-mails via internet são canais tempestivos, enquanto os boletins noticiosos são rápidos e as conversas pessoais, simultâneas.
( ) Reuniões gerais, eventos e convocações são canais que permitem ampla visibilidade, difusão e sentido de atração.
A sequência está correta em
I. Devem ser produzidos em situações específicas, como na divulgação de eventos em programas de entrevistas, reportagens e notícias diversas.
II. Os textos devem seguir o mesmo modelo daqueles produzidos para os demais veículos sem atenção às convenções específicas.
III. São elaborados para quaisquer tipos de divulgação que tiverem como objetivos os veículos eletrônicos.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
“É imprescindível a uma assessoria de imprensa a atualização de seu ___________ para que possa realizar com eficiência o contato com os veículos de comunicação, seus editores e repórteres, a fim de alcançar espaços significativos e gratuitos de divulgação, formatando um ____________ notícias, reportagens e notas substanciais sobre a organização assessorada.”
Assinale a afirmativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Ao redigir um texto jornalístico para televisão, o profissional desta área deve considerar as características próprias deste veículo. Analise-as.
I. A informação visual é a principal expressão deste veículo, onde a própria imagem já oferece informações significativas ao telespectador, portanto, o texto não deve ser descritivo, mas complementar à imagem.
II. O imediatismo está presente na produção jornalística para TV, já que a alta tecnologia permite que fatos sejam veiculados no momento exato em que ocorrem, exigindo uma linguagem adequada ao estilo da emissora, o que pode ser alcançado pela audiência.
III. O ritmo da televisão, de um modo geral, colabora para que seus conteúdos jornalísticos tendam a uma superficialidade, que deve ser cuidadosamente trabalhada no texto devido à instantaneidade de transmissão das informações em tempo e hora predefinidos.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)