Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Para determinar e resolver as causas de incidentes, o gerenciamento de problemas envolve a análise das causas raiz (root cause analysis) e realiza atividades para detectar e resolver, proativamente, problemas ou incidentes futuros.
mostrar texto associado
Os processos de negócio e soluções podem ser projetados utilizando-se arquitetura orientada a serviços (service oriented architecture) para que uma simples aplicação possa ser parte de mais de um serviço e um simples serviço possa utilizar mais que uma aplicação.
mostrar texto associado
Entre as diversas estratégias de fornecimento de serviços, a de modalidade business process outsourcing apresenta como vantagens economias de escala e aquisição de especialistas externos. Como desvantagens, há o risco de solvência dos fornecedores e maior controle direto das atividades.
mostrar texto associado
O grupo de processos de monitoramento e controle inclui o monitoramento das atividades em andamento do projeto em relação ao plano de contingências e à linha base de eficácia. Ao se identificarem variações que comprometam os objetivos do projeto, os processos do grupo de processos de planejamento deverão ser reexaminados como parte do ciclo PDCA modificado.
mostrar texto associado
Entre o grupo de processos de execução, o processo "realizar a garantia de qualidade" visa garantir que o projeto realize os processos necessários para atender aos requisitos do projeto. São exemplos de algumas entradas desse processo, o plano de gerenciamento de projetos, reparos de defeitos e ações preventivas implementadas.