Questões de Concurso
Filtrar
                
                  120 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 8 de 24                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Banco da Amazônia
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Engenharia de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Considerando os aspectos de linguagem de programação,  julgue o item subsequente.
A validação é o processo para determinar se os produtos de software de uma atividade atendem completamente aos requisitos ou condições impostas a eles nas atividades anteriores, enquanto a verificação determina se os requisitos e o produto final, sistema ou produto de software construído atendem ao uso específico pretendido.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A validação é o processo para determinar se os produtos de software de uma atividade atendem completamente aos requisitos ou condições impostas a eles nas atividades anteriores, enquanto a verificação determina se os requisitos e o produto final, sistema ou produto de software construído atendem ao uso específico pretendido.
                Concurso:
                Banco da Amazônia
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Engenharia de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Considerando os aspectos de linguagem de programação,  julgue o item subsequente.
Na programação estruturada, existem estruturas de sequência, de decisão e de iteração. No primeiro tipo, uma tarefa é executada após a outra, linearmente. No segundo, a partir de um teste lógico, determinado trecho de código é executado, ou não. No terceiro, a partir de um teste lógico, determinado trecho de código é repetido por um número finito de vezes.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Na programação estruturada, existem estruturas de sequência, de decisão e de iteração. No primeiro tipo, uma tarefa é executada após a outra, linearmente. No segundo, a partir de um teste lógico, determinado trecho de código é executado, ou não. No terceiro, a partir de um teste lógico, determinado trecho de código é repetido por um número finito de vezes.
                Concurso:
                Banco da Amazônia
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Engenharia de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Considerando os aspectos de linguagem de programação,  julgue o item subsequente.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O desenvolvedor deve utilizar herança múltipla para agilizar os  processos de busca e execução dos processos. 
  
    
                Concurso:
                Banco da Amazônia
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Engenharia de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Considerando os aspectos de linguagem de programação,  julgue o item subsequente.
Em diversos casos de orientação a objetos, é necessário realizar alguma(s) ação(ões) para o objeto poder ser destruído. Um exemplo disso é a desalocação dinâmica de memória.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Em diversos casos de orientação a objetos, é necessário realizar alguma(s) ação(ões) para o objeto poder ser destruído. Um exemplo disso é a desalocação dinâmica de memória.
                Concurso:
                Banco da Amazônia
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Engenharia de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Considerando os aspectos de linguagem de programação,  julgue o item subsequente.
A abordagem embasada em objetos preocupa-se primeiro em identificar os objetos contidos no domínio da aplicação e, em seguida, em estabelecer os procedimentos relativos a eles.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A abordagem embasada em objetos preocupa-se primeiro em identificar os objetos contidos no domínio da aplicação e, em seguida, em estabelecer os procedimentos relativos a eles.