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Acerca de problemas e soluções possivelmente presentes no capítulo sobre políticas de segurança da informação, julgue o próximo item.
No controle de acessos, tanto físico quanto lógico, às instalações prediais e aos sistemas de computação do ministério, deve ser considerado o uso de autenticação por múltiplos fatores, pois esse é procedimento descrito na norma NBR 27001, no seu guia de implementação de vários controles, entre eles os relacionados ao objetivo Controle de Acesso à Rede.
No controle de acessos, tanto físico quanto lógico, às instalações prediais e aos sistemas de computação do ministério, deve ser considerado o uso de autenticação por múltiplos fatores, pois esse é procedimento descrito na norma NBR 27001, no seu guia de implementação de vários controles, entre eles os relacionados ao objetivo Controle de Acesso à Rede.
Acerca de problemas e soluções possivelmente presentes no capítulo sobre políticas de segurança da informação, julgue o próximo item.
A fim de ampliar o acesso a fontes de informação para detecção de vulnerabilidades organizacionais, a política de segurança da informação proposta deve evidenciar a importância dos resultados de testes de auditoria.
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Os procedimentos de classificação da informação quanto ao sigilo não podem ser concluídos sem que sejam investigados os riscos à perda de confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.
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Os procedimentos de produção de métricas e indicadores de gestão de segurança da informação devem ser mais bem orientados pelo conjunto de prescrições encontradas na norma NBR 27005, de gestão de riscos de segurança da informação, que pelos processos descritos na norma NBR 27001.
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Os procedimentos de auditoria interna de segurança da informação precisam levar em consideração não só os requisitos normatizados em normas aplicáveis como a NBR 27001:2006, mas também a legislação aplicável e existente sobre o tema, no âmbito da administração pública federal.