Filtrar


Questões por página:
Com relação aos processos de entrega e suporte de serviços, julgue o seguinte item.

No processo de definição dos níveis de serviços, é realizada uma análise crítica do desempenho e da capacidade atual dos serviços de TI.
Com relação aos processos de entrega e suporte de serviços, julgue o seguinte item.

Para se assegurar a integridade das configurações de software e de hardware de um serviço de TI, é adequado estabelecer uma ferramenta de suporte que contenha as configurações e os perfis básicos dos itens de configuração.
Com relação aos processos de entrega e suporte de serviços, julgue o seguinte item.

Para a garantia da continuidade dos serviços de TI, devem ser desenvolvidos planos de continuidade de TI que contemplem o mapeamento dos recursos considerados críticos pela organização e a priorização da recuperação dos serviços mais críticos em caso de ocorrência de incidentes.
Com relação aos processos de entrega e suporte de serviços, julgue o seguinte item.

A garantia de segurança dos sistemas objetiva proteger os ativos de TI, abrangendo a necessidade de prevenção contra códigos maliciosos, mas não a gestão de contas de usuários.
Com relação aos processos de entrega e suporte de serviços, julgue o seguinte item.

Um dos objetivos do processo de gerenciamento de serviços terceirizados é garantir a satisfação entre os fornecedores e os usuários que utilizam o serviço fornecido. Cabe, ainda, a esse processo monitorar e gerir riscos, isto é, identificar e minimizar riscos relacionados à capacidade de os fornecedores continuarem a prestação do serviço.