Filtrar


Questões por página:
O BGP é um protocolo de roteamento para ser usado entre múltiplos sistemas autônomos em Internets baseadas no protocolo TCP/IP, que possui, entre outras, as seguintes características:

I. o BGP-4, por meio das RFCs 1771 e 1772, tornou-se o sucessor natural do EGP, atacando suas deficiências mais sérias, ou seja, evitando loops de roteamento e permitindo o uso de políticas de roteamento entre ASs baseado em regras arbitrárias por ele definidas.

II. o BGP-4 foi a primeira versão do BGP a suportar endereços agregados (Classless Interdomain Routing, ou simplesmente CIDR) e o conceito de supernets.

III. o protocolo BGP-4 assume que o roteamento interno do AS é feito por meio de um sistema IGP (Interior Gateway Protocol) de roteamento interno. Este pode ser um protocolo de roteamento como RIP, OSPF, IGRP e EIGRP, ou até mesmo por meio de rotas estáticas.
No seu funcionamento, para o transporte das informações de roteamento, o BGP faz uso da porta TCP identificada pelo número:
Um protocolo de criptografia para redes wireless apresenta, entre outras, as seguintes caracerísticas:

I. tem por objetivo garantir a confidencialidade e a integridade das informações em uma rede Wireless.

II. é o protoloco original de autenticação e criptografia definido pelo IEEE 802.11, sua chave varia de 40 e 128 bits (opcional).

III. possui um vetor de inicialização de 24 bits e é transmitido em texto claro, isso diminui consideravelmente a força do algoritmo.

IV. utiliza o protocolo RC4 para cifrar os dados.

Esse protocolo é conhecido pela sigla:
Em um dos métodos de criptografia, cada computador possui um código secreto que é utilizada para criptografar um pacote de informações antes que ele seja enviado pela rede a um outro computador. Essa chave exige que se saiba quais computadores irão se comunicar, de forma que seja possível instalar a chave em cada um deles. Esse tipo de criptografia é basicamente o mesmo que um código secreto que cada um dos computadores precisa saber a fim de decodificar as informações. O código fornece a chave para decodificar a mensagem. Nessas condições, analise a situação:

I. Ana Carolina cria uma mensagem codificada para enviar a João Alberto

II. Na mensagem, cada letra é substituída pela letra que está duas posições abaixo no alfabeto.

III. Assim, "A" se torna "C, " e "B" se torna "D".

IV. Ana Carolina já informou a João Alberto que o código é "deslocamento em 2 posições".

V. João Alberto recebe a mensagem e a decodifica.

VI. Qualquer outra pessoa que olhar esta mensagem verá somente um emaranhado de letras sem sentido. Esse método de criptografia é denominado criptografia por chave:
IGRP tem por significado Cisco System's Inter-Gateway Routing Protocol, sendo um protocolo que permite às gateways coordenarem suas rotas.
As alternativas a seguir apresentam os objetivos do IGRP, à exceção de uma. Assinale-a.
De acordo com as recomendações Q.922 e I.233.1 do ITU-T, duas funções do Frame Relay são: