Questões de Concurso
Filtrar
3.528 Questões de concurso encontradas
Página 705 de 706
Questões por página:
Questões por página:

Considere as afirmações abaixo a respeito da inscrição na placa "Proibida entrada de estranhos!" quanto à concordância nominal inadequada da frase.
I - O substantivo não vem acompanhado de artigo, logo a concordância adequada seria "proibido entrada".
II - A palavra "proibida", no feminino, exige que o substantivo com o qual concorda venha acompanhado de artigo, levando à forma "proibida a entrada".
III - A palavra "proibida" é verbo e não concorda com o substantivo "entrada", então a concordância adequada seria "proibido entrada".
É correto APENAS o que se afirma em
mostrar texto associado
Na crônica, alguns sinais de pontuação são muito expressivos, como o emprego de aspas e parênteses.
O emprego do sinal de pontuação está corretamente justificado em:
O emprego do sinal de pontuação está corretamente justificado em:
mostrar texto associado
O valor gramatical do vocábulo que, no trecho "Há maníacos pela propriedade que colocam tiras de papel no interior da caneta com seu nome." (L.36-37), é o mesmo que ele apresenta em
mostrar texto associado
O Texto II se baseia numa comparação incomum para confirmar sua tese de que o socialismo não fracassou. Qual dos trechos transcritos a seguir NÃO demonstra a relação entre a caneta Bic e a visão socialista?
mostrar texto associado
O presente do indicativo, marcante na construção do poema, é um tempo verbal que pode ser empregado com valores diversos.
Qual a explicação correta para o emprego do presente do indicativo nos versos "...o operário / que esmerila seu dia de aço / e carvão / nas oficinas escuras" (L.18-21)?