Questões de Concurso
Filtrar
1.258 Questões de concurso encontradas
Página 240 de 252
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Para o autor, a fim de se obter sucesso com programas de formação de professores, é necessário romper com dispositivos de autoformação cooperativa.
Considerando as ideias expressas no texto CB1A1AAA e a sua tipologia, julgue o item a seguir.
Para o autor, a fim de se obter sucesso com programas de formação de professores, é necessário romper com dispositivos de autoformação cooperativa.
mostrar texto associado
Considerando as ideias expressas no texto CB1A1AAA e a sua tipologia, julgue o item a seguir.
De acordo com o texto, uma das possíveis falhas dos programas de formação de professores é a continuidade de um modelo tradicional de transferência de conteúdos.
mostrar texto associado
Considerando as ideias expressas no texto CB1A1AAA e a sua tipologia, julgue o item a seguir.
O autor do texto defende que os professores não realizem atividades de formação continuada.
O autor do texto defende que os professores não realizem atividades de formação continuada.
O gráfico a seguir mostra a variação da pressão sanguínea, ao longo do percurso do sangue de uma pessoa.
Com relação às regiões demarcadas no gráfico, assinale a afirmativa correta.
Sobre os objetivos e as funções dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), analise as afirmativas a seguir.
I. Socializar as discussões, pesquisas e recomendações e subsidiar a participação de técnicos e professores.
II. Recomendar princípios norteadores, eixos ou temas, que procuram tratar os conteúdos de modo interdisciplinar, buscando integrar o cotidiano social com o saber escolar.
III. Criar conteúdos para as disciplinas e/ou áreas que devem ser adotados em todos os Estados e Municípios do território nacional.
Assinale:
I. Socializar as discussões, pesquisas e recomendações e subsidiar a participação de técnicos e professores.
II. Recomendar princípios norteadores, eixos ou temas, que procuram tratar os conteúdos de modo interdisciplinar, buscando integrar o cotidiano social com o saber escolar.
III. Criar conteúdos para as disciplinas e/ou áreas que devem ser adotados em todos os Estados e Municípios do território nacional.
Assinale: