Questões de Concurso
Filtrar
155 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 31
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEFAZ-BA
Disciplina:
Arquitetura de Software
Um Auditor Fiscal da área de Tecnologia da Informação está trabalhando no desenvolvimento de um portal corporativo e deseja desenvolver componentes web reutilizáveis que possam ser agregados (ou plugados) a outras páginas do portal. Estes componentes serão como adaptadores que, depois de prontos, permitirão ao portal integrar uma variedade de fontes de conteúdo e serviços. Os componentes que melhor atendem à necessidade do Auditor são os conhecidos
Concurso:
SEFAZ-BA
Disciplina:
Arquitetura de Software
Um Auditor Fiscal da área de Tecnologia da Informação observou que na organização onde trabalha há uma grande quantidade de softwares que necessitam validar e inserir informações de contribuintes na base de dados. Cada um destes softwares é mantido por um prestador de serviços diferente e foi escrito em linguagens de programação distintas. Pensando em uma arquitetura voltada a serviços, o Auditor recomendou corretamente a criação de um
Concurso:
SEFAZ-BA
Disciplina:
Arquitetura de Software
Um Auditor Fiscal da área de Tecnologia da Informação está participando da implantação de um sistema de Gestão Eletrônica de Documentos - GED na organização onde trabalha. Nesse processo, ele percebeu que o GED NÃO
Concurso:
SEFAZ-BA
Disciplina:
Programação
Um Auditor Fiscal da área de Tecnologia da Informação possui um conjunto de valores numéricos, em ordem crescente, e deseja localizar o valor 66, mostrando a respectiva posição deste valor no conjunto. Sabendo que a posição dos valores começa em 0, criou o algoritmo abaixo, em JavaScript.
Para o auditor conseguir o que deseja, a lacuna I deve ser corretamente preenchida com o comando
Para o auditor conseguir o que deseja, a lacuna I deve ser corretamente preenchida com o comando
Concurso:
SEFAZ-BA
Disciplina:
Programação
Considere o fragmento de código JavaScript a seguir que utiliza programação orientada a objetos.
Para definir a classe, a lacuna I deve ser corretamente preenchida por: