Questões de Concurso
Filtrar
1.489 Questões de concurso encontradas
Página 191 de 298
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Artes Plásticas
O elemento básico da visualidade que descreve o elemento “forma” é o(a):
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Educação Artística
Nos diferentes níveis de desenvolvimento estético, o leitor do quinto estágio, chamado de “recreativo" por Abigail Housen, tem como característica:
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Educação Artística
No desenvolvimento do grafismo infantil, a gênese do círculo, do quadrado e do triângulo ocorrem em diferentes faixas etárias. O quadrado nasce de movimentos descontínuos e coincide com a aquisição:
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Artes Plásticas
Analise o quadro a seguir, de Gustave Courbet, chamado “Quebradores de Pedra” (1849):
A composição da imagem acima apresenta dois homens efetuando o árduo trabalho de quebrar pedras para a construção de uma estrada. A imagem representa umas das várias obras do artista Gustave Courbet (1819-1877), e é considerada por muitos estudiosos a primeira pintura realista do artista. As obras de Gustave Courbet ajudaram na consolidação do Realismo na Europa, marcado pela:
A composição da imagem acima apresenta dois homens efetuando o árduo trabalho de quebrar pedras para a construção de uma estrada. A imagem representa umas das várias obras do artista Gustave Courbet (1819-1877), e é considerada por muitos estudiosos a primeira pintura realista do artista. As obras de Gustave Courbet ajudaram na consolidação do Realismo na Europa, marcado pela:
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a competência geral “Enfrentar os deveres e os dilemas éticos da profissão”, analise as afirmações abaixo, em relação às suas competências específicas, segundo Perrenoud (2000):
1. Prevenir a violência na escola e fora dela.
2. Desenvolver o senso de responsabilidade, a solidariedade e o sentimento de justiça.
3. Lutar contra os preconceitos e as discriminações sexuais, étnicas e sociais.
4. Desenvolver o senso de responsabilidade, a solidariedade e o sentimento de justiça.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
1. Prevenir a violência na escola e fora dela.
2. Desenvolver o senso de responsabilidade, a solidariedade e o sentimento de justiça.
3. Lutar contra os preconceitos e as discriminações sexuais, étnicas e sociais.
4. Desenvolver o senso de responsabilidade, a solidariedade e o sentimento de justiça.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é: