Questões de Concurso
Filtrar
331 Questões de concurso encontradas
Página 63 de 67
Questões por página:
Questões por página:
Com relação às características da adolescência, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) No processo de construção de sua identidade, o adolescente constrói sua autoimagem, seus valores, sentimentos e opiniões e, a partir disso, diferencia-se dos outros.
( ) A adolescência é o período da vida compreendido como passagem da dependência infantil para a autonomia adulta, caracterizada por instabilidades afetivas, relacionais, sociocognitivas e normativas.
( ) A escola, junto com a família, colabora com a educação, a construção da autonomia e o sentimento de pertencer a um grupo social.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) No processo de construção de sua identidade, o adolescente constrói sua autoimagem, seus valores, sentimentos e opiniões e, a partir disso, diferencia-se dos outros.
( ) A adolescência é o período da vida compreendido como passagem da dependência infantil para a autonomia adulta, caracterizada por instabilidades afetivas, relacionais, sociocognitivas e normativas.
( ) A escola, junto com a família, colabora com a educação, a construção da autonomia e o sentimento de pertencer a um grupo social.
As afirmativas são, respectivamente,
Relacione os períodos históricos aos respectivos aspectos educacionais.
1. Período Colonial
2. Período Monárquico
3. Período Republicano
( ) Numerosas escolas superiores foram criadas, mas a educação não era objeto de preocupação do governo.
( ) Numerosos colégios foram fundados pelos jesuítas por todo o país.
( ) Numerosas reformas educacionais impulsionaram a formação de um sistema público de ensino.
Assinale a opção que apresenta a relação correta, de cima para baixo.
1. Período Colonial
2. Período Monárquico
3. Período Republicano
( ) Numerosas escolas superiores foram criadas, mas a educação não era objeto de preocupação do governo.
( ) Numerosos colégios foram fundados pelos jesuítas por todo o país.
( ) Numerosas reformas educacionais impulsionaram a formação de um sistema público de ensino.
Assinale a opção que apresenta a relação correta, de cima para baixo.
As opções a seguir apresentam diretrizes sobre a avaliação no Ensino Fundamental à exceção de uma. Assinale-a.
Com relação às ações realizadas na educação brasileira no período de 1964 a 1985, analise as afirmativas a seguir.
I. Expansão do número de vagas do ensino fundamental, eliminando o analfabetismo e atingindo a universalização.
II. Investimentos na diminuição dos índices de analfabetismo de adultos, especialmente com a implementação do Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL).
III. Institucionalização do ensino profissionalizante no 2° grau somente para as escolas públicas.
Assinale:
I. Expansão do número de vagas do ensino fundamental, eliminando o analfabetismo e atingindo a universalização.
II. Investimentos na diminuição dos índices de analfabetismo de adultos, especialmente com a implementação do Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL).
III. Institucionalização do ensino profissionalizante no 2° grau somente para as escolas públicas.
Assinale:
Com relação às características do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) Verifica a qualidade e os processos de escolha, aquisição e distribuição dos livros didáticos adquiridos.
( ) Utiliza o Censo Escolar para a aquisição dos livros a serem distribuídos.
( ) Estabelece, para a avaliação dos livros, o seguinte critério: aprovação, aprovação condicionada à correção de falhas pontuais e reprovação.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) Verifica a qualidade e os processos de escolha, aquisição e distribuição dos livros didáticos adquiridos.
( ) Utiliza o Censo Escolar para a aquisição dos livros a serem distribuídos.
( ) Estabelece, para a avaliação dos livros, o seguinte critério: aprovação, aprovação condicionada à correção de falhas pontuais e reprovação.
As afirmativas são, respectivamente,