Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Na perspectiva de alguns autores, os objetivos da Educação Física devem envolver os aspectos social, emocional, interpretativo, orgânico e neuromuscular. Nesse sentido, a Educação Física pode se apropriar do conteúdo da natação para alcançar os objetivos propostos, por exemplo. Entre as diferentes metodologias para o ensino da natação, há o “conceito Halliwick” que corresponde ao controle da inspiração e desequilíbrio e a liberdade de movimentos.
mostrar texto associado
Uma piscina olímpica tem as dimensões de 50 metros por 25 metros, e dois metros e meio de profundidade.
mostrar texto associado
Os passes de bola no basquete seguem uma regra, sendo elas: passe com a mão, passe de peito, passe picado (ou quicado), passe de cotovelo e passe por cima da cabeça.
mostrar texto associado
A psicologia educacional e a psicologia escolar estão intimamente relacionadas, mas não são iguais, não podendo reduzir-se uma à outra, pois cada uma possui sua autonomia. A psicologia educacional é considerada um campo de atuação profissional, sendo possível a realização de intervenções no espaço escolar ou a ele relacionado. Já a psicologia escolar é a área do conhecimento que tem como objetivo compreender os fenômenos psicológicos envolvidos no processo educativo.
mostrar texto associado
No processo de desenvolvimento motor, é possível observar, desde o nascimento, que a criança apresenta algumas pequenas movimentações, denominadas de movimentos complexos.