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Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Geografia
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Em relação à teoria econômica e aos critérios estatísticos sólidos, na busca pela harmonia entre ambos, surgem, então, os modelos macroeconométricos, passando por importantes mudanças nos últimos trinta anos, motivadas tanto pela evolução da teoria econômica e econométrica como pelas grandes transformações das relações econômicas entre países.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Geografia
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Na monocultura intensiva e com uso de agroquímicos – como é o caso da cana-de-açúcar e da silvicultura – não são necessários procedimentos ou cuidados específicos para impedir a contaminação da água ou do solo.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Geografia
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A pobreza pode ser definida de forma única e universal, sendo homogêneos seus princípios e causas, ainda que se refira a situações de carência em que os indivíduos não conseguem manter um padrão mínimo de vida condizente com as referências socialmente estabelecidas em cada contexto histórico. Desse modo, a abordagem conceitual da pobreza absoluta requer que possamos, inicialmente, construir uma medida invariante no tempo das condições de vida dos indivíduos em uma sociedade.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Geografia
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A Geografia Física teve origem, enquanto conhecimento científico, entre os naturalistas dos séculos XIX e XX. Porém foi com o aparecimento da Geografia Regional de Jean-Baptiste de Lamarck, na França do século XIX, que a Geografia Física se concretizou enquanto ramo específico de estudo da ciência geográfica.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
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O método histórico-dialético define que é a partir do conhecimento na sua forma mais contemporânea que se pode compreender a realidade e a própria ciência na sua historicidade. Os processos de trabalho e as tecnologias correspondem a momentos da evolução das forças materiais de produção e podem ser tomados como um ponto de partida histórico e dialético para o processo pedagógico.