Filtrar


Questões por página:

Julgue o item seguinte, considerando o Currículo de Pernambuco para o ensino médio e metodologias de ensino da sociologia.


É por meio da dialética essência versus aparência que os estudantes do ensino médio podem ser capazes de desenvolver sua imaginação sociológica.

Julgue o item seguinte, considerando o Currículo de Pernambuco para o ensino médio e metodologias de ensino da sociologia.


A inclusão da sociologia no ensino médio tem como objetivo a interpretação da realidade social, com o intento de promover a cidadania.

Julgue o item seguinte, considerando o Currículo de Pernambuco para o ensino médio e metodologias de ensino da sociologia.


Estimula-se o ensino de sociologia mais criativo e produtivo para o estudante do ensino médio, com base na perspectiva educacional freireana, ou seja, uma perspectiva eminentemente transdisciplinar.

Julgue o item seguinte, considerando o Currículo de Pernambuco para o ensino médio e metodologias de ensino da sociologia.


O currículo por área de conhecimento suscita a ideia de articulação e de não fragmentação dos processos de conhecimento, das competências e das habilidades do ensino médio.

mostrar texto associado

Considerando o tema tratado no texto precedente e os debates que lhe são pertinentes, julgue o item a seguir.


Ainda que não constituam uma instância de enfrentamento da discriminação racial, as políticas de ação afirmativa representam um poderoso instrumento de luta contra as desigualdades sociais, pois contribuem para o aumento das oportunidades de acesso da população negra à educação formal.