Questões de Concurso
Filtrar
1.128 Questões de concurso encontradas
Página 66 de 226
Questões por página:
Em relação ao texto CG1A1-I, às ideias nele expressas e à sua construção, julgue o item a seguir.
Infere-se do texto que Anísio Teixeira era um pensador que desvalorizava o aprendizado de conteúdos, tendo ressaltado, em seu trabalho na educação, a proeminência da prática no processo de ensino-aprendizagem.
Em relação ao texto CG1A1-I, às ideias nele expressas e à sua construção, julgue o item a seguir.
Conclui-se da leitura do sexto parágrafo que o último período do texto não expressa uma opinião pessoal do autor.
Em relação ao texto CG1A1-I, às ideias nele expressas e à sua construção, julgue o item a seguir.
Por sua natureza híbrida, que combina fatos e opiniões, bem como por referir-se à obra de Anísio Teixeira, o texto pode ser classificado como uma resenha crítica.
Leia o trecho da música abaixo.
Vejo na tv o que eles falam sobre o jovem não é sério
O jovem no Brasil nunca é levado a sério [...]
Sempre quis falar, nunca tive chance
Tudo que eu queria estava fora do meu alcance [...]
(Charles Brown Junior, Não é sério).
Este trecho da música da banda Charles Brown Júnior traduz e denuncia o paradoxo vivenciado pelos jovens no Brasil. O ensino de Sociologia deve, neste contexto, ampliar a reflexão sobre seu papel.
Sobre o papel da Sociologia e de seu professor, julgue os itens abaixo.
I) Assumir o papel de sociólogo na escola, além de docente.
II) Problematizar as relações que acontecem no cotidiano escolar, além de conhecer melhor o próprio meio social onde a escola se insere.
III) Contribuir, principalmente, no treino e ampliação da reflexividade.
IV) Enfatizar a desnaturalização e o estranhamento como eixos articuladores dos conteúdos.
V) Fornecer elementos que contribuam na tarefa da individualização, estimulando o jovem a articular as diferentes expressões de sua identidade, a reconhecer seus desejos e a elaborar projetos de futuro.
Assinale a alternativa que contém apenas sentenças CORRETAS.