Questões de Concurso
Filtrar
3.055 Questões de concurso encontradas
Página 147 de 611
Questões por página:
O usuário torna a sua chave ...I... disponível para todos os que podem eventualmente enviar-lhe informações criptografadas. Essa chave pode apenas codificar os dados, mas não pode descodificá-los, ou seja, não pode abrir as informações criptografadas, mas é capaz de criptografar um arquivo. No envio da informação criptografada, a chave ...II... é utilizada, e quem recebe o texto cifrado, descodifica-o com a chave ...III... . O algoritmo de criptografia ...IV... rata o texto como se fosse um número muito grande, eleva-o à potência de outro número também enorme e, então, calcula o restante depois de dividido por um terceiro número igualmente gigantesco. Por fim, o número resultante de todo este processo é convertido de novo em texto. Na criptografia ...V... o algoritmo divide os dados em pequenos pedaços chamados de blocos, depois coloca letras em volta, muda a informação presente em cada bloco para números, comprime e expande esses dados e coloca esses números em fórmulas matemáticas que incluem a chave. Então o algoritmo repete todo o processo, até mesmo dúzias de vezes, se necessário.
Completam correta e respectivamente as lacunas I a V:
I. Norma preparada para prover um modelo para o estabelecimento, implementação, operação, monitoramento, revisão, manutenção e melhoria de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação.
II. Código de Prática para Gestão da Segurança da Informação. Constitui-se de um conjunto completo de recomendações para a gestão da segurança da informação e serve como referência para a criação e implementação de práticas de segurança reconhecidas internacionalmente, incluindo políticas, diretrizes, procedimentos e controles.
III. Permite que uma empresa construa de forma muito rápida uma política de segurança baseada em controles de segurança eficientes, sendo que, na sua falta, os outros caminhos para se fazer o mesmo são constituição de uma equipe para pesquisar o assunto ou contratar uma consultoria para realizar essas tarefas.
IV. Em ordem sucessiva, deve-se definir quais são seus limites, (abrangência física, lógica e pessoal); relacionar os recursos que serão protegidos; relacionar quais são as possíveis ameaças a esses recursos, quais são as vulnerabilidades a que eles estão submetidos e qual seria o impacto da materialização dessas ameaças. Com base nessas informações priorizam-se os controles necessários para garantir a segurança de tais recursos.
As afirmações referem-se, respectivamente, a:
Um dos aspectos mais importantes da política de segurança é o processo de análise de riscos. Suas partes, quando isoladas, quase nada representam, mas, alinhadas e geridas adequadamente, apontam caminhos na busca de segurança de uma organização. Integram as partes do processo de análise de riscos:
I. Identificação e Classificação dos Processos de Negócio;
II. Identificação e Classificação dos Ativos;
III. Análise de Ameaças e Danos;
IV. Análise de Vulnerabilidades;
V. Análise de Risco.
É correto o que consta em
I. nos pacotes originários do ambiente exterior, com origem em endereços internos previstos na RFC 1918 (redes privadas) e endereços IP 127.
II. nas portas de DNS para todas as máquinas que não sejam servidores de DNS e também para as que sejam servidores de DNS secundária.
III. nos protocolos HTTP e SSL, exceto para servidores que provêm serviços Web para acesso externo, bem como as portas altas utilizadas por serviços HTTP como Proxy.
IV. nas requisições de echo request, de saída de echo replies, time exceeded, e mensagens do tipo unreachable.
É correto o que consta em