Filtrar


Questões por página:
Com relação ao gerenciamento de serviços de TI e ao ITIL v3, julgue o item subsecutivo.

Em ITIL, a estratégia de serviço trata de assegurar que as organizações estejam aptas para lidar com custos e riscos associados a seus portfólios de serviços, e que estejam preparadas para realizar os serviços com efetividade operacional e desempenho diferenciado.
Com relação ao gerenciamento de serviços de TI e ao ITIL v3, julgue o item subsecutivo.

Em ITIL, o feedback contínuo ao longo de cada etapa do ciclo de vida do serviço garante que a otimização do serviço seja gerenciada a partir da perspectiva do negócio.
Com relação ao gerenciamento de serviços de TI e ao ITIL v3, julgue o item subsecutivo.

O escopo de transição de serviço inclui mudanças e melhorias necessárias para agregar valor para os clientes sobre o ciclo de vida dos serviços, a continuidade de serviços, a aquisição de níveis de serviço e a conformidade com padrões e regulações.
À luz do PMBOK 5.ª edição, julgue o item que se segue, acerca de gerenciamento de projetos.

Os escritórios de gerenciamento de projetos do tipo diretivo são aqueles que exercem papel consultivo para os projetos, uma vez que tais escritórios fornecem modelos, melhores práticas, treinamentos, acesso a informações e lições aprendidas de outros projetos.
À luz do PMBOK 5.ª edição, julgue o item que se segue, acerca de gerenciamento de projetos.

As necessidades sociais e os avanços tecnológicos são algumas das considerações estratégicas organizacionais tipicamente usadas para justificar e viabilizar a realização de projetos.