Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Os benefícios do reúso estão relacionados ao aproveitamento de código anteriormente desenvolvido e incluem ganhos de produtividade e de qualidade, uma vez que um componente reusado deve ser mais confiável. O modelo COCOMO II considera dois tipos de código reusado: o caixa-preta e o caixa-branca. Considera-se nulo o esforço de desenvolvimento de códigos caixa-branca, pois ele não precisa de adaptação para ser integrado com códigos novos ou outros componentes reusados.

mostrar texto associado
Os defeitos do software afetam a confiabilidade dos sistemas, sendo que a maioria dos sistemas de grande porte é composta de diversos subsistemas com diferentes requisitos de confiabilidade. Os defeitos transitórios podem ser corrigidos por ações como reiniciação ou calibração do equipamento.
mostrar texto associado
Em estágio inicial do processo de elicitação e análise de requisitos, deve-se decidir a respeito dos limites do sistema. Os requisitos não funcionais descrevem o que o sistema deve fazer, enquanto os requisitos funcionais estão diretamente relacionados às funções específicas fornecidas pelo sistema.
mostrar texto associado
Na engenharia de software baseada em componentes, na qual se supõe que partes do sistema já existam, o processo de desenvolvimento concentra-se mais na integração dessas partes que no seu desenvolvimento a partir do início. Essa abordagem é baseada em reúso para o desenvolvimento de sistemas de software.
mostrar texto associado
A engenharia de software está relacionada com todos os aspectos da produção de software, desde os estágios iniciais de especificação do sistema até sua manutenção, depois que este entrar em operação. A engenharia de sistemas diz respeito aos aspectos do desenvolvimento e da evolução de sistemas complexos, nos quais o software desempenha um papel importante.